(Paulista) Vôlei Ribeirão e EMS Taubaté/Funvic jogam na Cava do Bosque

Nesta terça-feira, às 20h, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam na Cava do Bosque pelas quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Os comandados de Marcos Pacheco terminaram a fase classificatória na 6ª colocação, enquanto o time do Vale do Paraíba acabou tendo a terceira melhor campanha. 

Após três vitórias e quatro derrotas, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão sabe que não terá tarefa fácil nas quartas de final. Com a chegada de três reforços nos últimos jogos, casos do central Wennder (ex-Vôlei UM Itapetininga), do ponteiro Rodrigo Ruiz (ex-Pamvochaikos, da Grécia) e do bicampeão olímpico Serginho, o que se viu foi uma melhora na equipe, porém ainda resta um maior entrosamento. 

Com uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas, o EMS Taubaté/Funvic entra nos playoffs ainda sem contar com os jogadores que estão servindo a Seleção Brasileira (Maurício Souza, Lucão, Douglas, Lucarelli e Thales), além do técnico Renan Dal Zotto. Independente das ausências, todos confiam na classificação as semifinais, mas sabem que precisam ser feitos alguns ajustes. 

“O balanço que faço da nossa primeira fase é positivo. O rendimento da equipe foi bom, a campanha foi boa, levando em consideração os desfalques e a renovação da equipe e a questão de entrosamento. Estamos muito motivados para esses jogos contra o Vôlei Ribeirão. Somos favoritos, não tem como esconder isso, então a responsabilidade é nossa, o que faz com que o adversário jogue mais solto. Tenho confiança de que nosso time está bem preparado para passar por essas quartas de final”, comentou o levantador Rapha. 

foto: Ju Kageyama

Comentários