(Paulista) Vôlei Renata supera São Judas e fica próximo da vaga na semifinal

Jogando no ginásio do Baetão, em São Bernardo, o Vôlei Renata não teve dificuldades para vencer o São Judas Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/22; 25/14 e 25/15, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time de Campinas joga por uma vitória no próximo sábado, às 21h, no ginásio do Taquaral para avançar as semifinais. 

O Vôlei Renata teve dificuldades no primeiro set. Com problemas na virada de bola, os campineiros viram o adversário se animar e abrir vantagem (16 a 11). Após pedido de tempo de Murbach, o time visitante se reorganizou e, comandado por Renan, foi buscar a virada. Além dos cinco pontos de ataque, o oposto anotou dois aces e um bloqueio decisivo, garantindo a virada (22 a 21). Com o controle retomado, a equipe de Campinas não teve dificuldade para fazer 25 a 22.

O bloqueio de Canuto logo início da parcial indicou o comportamento do Vôlei Renata. Agressivo, o time campineiro logo saltou na frente após ace de Renan (7 a 3). Com intensidade e volume de jogo, os visitantes foram aumentando o placar na boa distribuição de González nos contra-ataques. Em ponto de saque de Luizinho, o Vôlei Renata fez 25 a 14. 

O Vôlei Renata construiu a vitória em cima do bom desempenho do bloqueio. Foram sete pontos no fundamento durante a terceira parcial, três deles logo no início (5 a 0). Com larga vantagem desde o início, o time campineiro não perdeu o ritmo no saque, anotou aces com Renan e Michel, foi ampliando a diferença e fechou a partida em 3 a 0 em ataque de Angellus: 25 a 15. 

Essa foi a oitava vitória em oito jogos do Vôlei Renata. Já o São Judas Vôlei precisará vencer (algo que ainda não aconteceu neste Estadual) para forçar um Golden Set, a ser realizado após a segunda partida. 

foto: Juliana Kageyama

Comentários