(Paulista) Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic decidem título no Taquaral

Chegou a hora. Nesta quinta-feira, às 21h30min, Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic entram na quadra do ginásio do Taquaral, no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista – Divisão Especial. O time de Campinas venceu o primeiro duelo no Abaeté, e se vencer novamente fica com o título, enquanto a equipe do Vale do Paraíba precisa ganhar para forçar um Golden Set. Todos os 2.600 ingressos disponibilizados foram trocados antecipadamente e o duelo terá transmissão do Sportv2. 

Apesar de ter vencido no tie-break o primeiro confronto, ninguém no Vôlei Renata vê isso como vantagem, já que agora se trata de uma partida completamente diferente e com fatores que podem modificar todo um aspecto do confronto. A presença do ginásio lotado dá a garantia que apoio não vai faltar ao time de Campinas que passou a semana fazendo pequenos ajustes técnicos e táticos. 

“Será uma verdadeira batalha. Teremos casa cheia, a expectativa está alta, enfim, todos os ingredientes que uma final merece. Taubaté tem um time muito qualificado e vem para cá com o mesmo objetivo que a gente, que é levar esse título. Precisamos ter cabeça para superar os momentos de dificuldades e lutar por cada bola”, comentou o técnico Horácio Dileo. 

“Taticamente fomos muito bem no primeiro jogo. O plano foi executado da melhor forma possível em cada um dos pontos que disputamos e saímos com um resultado positivo, mas agora é tudo do zero. O que precisamos fazer é melhorar. Temos que jogar ainda mais do que na primeira partida se quisermos voltar a vencer um time da categoria de Taubaté”, comentou o técnico Horácio Dileo, que ainda analisou o segundo jogo. 

“Vai ser um jogo muito fechado, no qual os dois times vão querer impor sua presença e seu estilo. É preciso estar equilibrado em todos os fundamentos, pois uma execução perfeita pode acabar fazendo a diferença. Temos que entrar concentrados dar nosso melhor e fazer nosso jogo. Com certeza será uma partida muito boa de se ver, mas muito mais bonita, e estressante, para jogar e conduzir”, brincou o treinador. 

Atual pentacampeão, o EMS Taubaté/Funvic teve dias de trabalho intenso antes desta final. O elenco comandado por Renan Dal Zotto treinou visando neutralizar os pontos fortes do Vôlei Renata. O clima entre os jogadores é de confiança para buscar a virada em Campinas, ainda mais que a equipe fez o mesmo diante do Sesi-SP nas semifinais, quando precisou ganhar a partida e ainda o Golden Set. 

“Temos que aproveitar os momentos em que estivermos sacando bem. Com o saque entrando, a defesa e bloqueio precisam fazer um trabalho bom, e isso faltou na primeira partida. Nós, os atacantes, precisamos também melhorar nosso aproveitamento já que no primeiro jogo não fomos tão bem. Hoje nós estamos praticamente completos, os atletas que estavam no Japão com a Seleção já estão recuperados da questão do fuso horário e do desgaste físico. O que acaba atrapalhando é mesmo a questão de entrosamento, já que o time completo teve pouco tempo de treino junto. Mas a maioria aqui já se conhece e temos que superar isso. Para essa final espero que estejamos mais afiados, e será mais um jogo de superação com certeza”, disse o ponteiro Lucarelli. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários