(Paulista) Vôlei Itapetininga bate Atibaia no Golden Set e está na semifinal

Jogando no ginásio Ayrton Senna, o Vôlei UM Itapetininga precisava vencer a Climed/Atibaia para se manter vivo na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Derrotado na primeira partida, os donos da casa venceram por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/21 e 25/17, levando a decisão para o Golden Set, onde venceram por 25 a 19 e garantiram um lugar entre os quatro melhores. 

Por ter perdido o primeiro jogo, no ginásio do Elefantão, o Vôlei UM Itapetininga entrou pressionado precisando da vitória e, mesmo contando com o apoio do torcedor, viu a Climed/Atibaia faz um bom primeiro set e vencer por 23 a 25, o que aumentou o clima de apreensão nas arquibancadas. O técnico Peu Uehara conseguiu controlar os ânimos dos jogadores e a vitória no segundo set por 25 a 19 deu mais tranquilidade aos donos da casa. 

Com 1 a 1 em set, o que se viu foram as duas equipes tentando forçar o saque, errando bastante também, porém nos momentos decisivos, o Vôlei UM Itapetininga foi melhor e fechou a terceira parcial em 25 a 21. Errando demais, principalmente no side-out, a Climed/Atibaia não conseguiu apresentar o mesmo voleibol de antes no quarto set e viu o adversário abrir vantagem para fechar o duelo em 25 a 17. O Golden Set até iniciou equilibrado, mas embalados, os donos da casa foram para cima e comemoraram a vaga com vitória de 25 a 19. 

Na semifinal, o Vôlei UM Itapetininga encara o Vôlei Renata (melhor campanha da fase classificatória), que eliminou o São Judas nas quartas de final. A primeira partida está prevista para a próxima sexta-feira, às 21h30min, no ginásio Ayrton Senna, com o segundo jogo marcado para a segunda-feira, dia 21, às 21h30min, no ginásio do Taquaral. 

foto: Vôlei Itapetininga/Divulgação

Comentários