(Paulista) Sesi-SP vence novamente São José Vôlei e está na semifinal

No segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/18, 25/15 e 25/20, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o clube paulistano fechou a série em 2 a 0 e garantiu vaga nas semifinais, onde irá enfrentar o EMS Taubaté/Funvic. 

O primeiro set começou equilibrado com as equipes intercalando pontos até o São José Vôlei atingir a vantagem de dois pontos pela primeira vez com 13 a 11. Mas logo os donos da casa responderam virando o placar. O contragolpe joseense veio com o Rodrigo no saque, o ponteiro foi muito bem nesse fundamento e a equipe voltou a dianteira abrindo 19 a 15. Liderados por Sidão, o clube da capital se recuperou e empatou, mas o set foi de Rodrigo que levou o São José para vitória na parcial por 26 a 24. 

O set seguinte teve o Sesi-SP melhor no início abrindo 10 a 8, novamente o ponteiro Rodrigo Leandro ditou o ritmo joseense e levou ao empate em 11 a 11. Entretanto os donos da casa não deixaram a reação do São José durar muito tempo e com Darllan no saque abriram 20 a 14. A partir disto, o clube da capital só administrou o resultado e fechou o set em 25 a 18. 

O terceiro set novamente teve o time do Sesi-SP melhor e liderados pelo jovem oposto Darllan abriram uma vantagem de 13 a 6. A equipe joseense não se encontrou no set e o time da capital foi se distanciando no placar até fechar em 25 a 15 e virar a partida em 2 a 1. 

No início do set derradeiro, o jogo ficou equilibrado, entretanto sempre com o Sesi-SP na frente do marcador. Foi quando o levantador do clube da capital, William começou a desequilibrar e os donos da casa abriram 14 a 10. O São José esboçou uma reação quando Rodrigo foi para o saque, mas o Sesi-SP teve paciência para frear o ímpeto joseense e vencer a parcial por 25 a 20. 

O primeiro confronto das semifinais entre Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic e será no próximo sábado, dia 19, às 21h30min, no ginásio do Abaeté. O segundo e decisivo jogo será na terça-feira, dia 22, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. 

Foto: Amanda Demétrio/ Sesi-SP

Comentários