(Paulista) Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam por um lugar na final

Nesta terça-feira, às 21h30min, Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam no ginásio da Vila Leopoldina pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Como venceu o primeiro duelo, no Abaeté, o clube paulistano joga por uma vitória simples para chegar a decisão, enquanto o time do Vale do Paraíba precisa vencer a partida para forçar um Golden Set. O jogo terá transmissão do SporTV. 

A vitória no tie-break, fora de casa, deu ainda mais força ao Sesi-SP, que teve como um dos destaques da partida o oposto Alan, eleito o MVP da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e que entrou em quadra para ajudar o clube. O capitão William vê com bons olhos essa entrega de todos os jogadores e o foco está em fazer uma boa partida, sabendo das qualidades do adversário, para voltar a final do Estadual.

“A gente sabe que vai ser mais um jogo difícil igual foi lá (em Taubaté). Não sei se vai ser mais difícil porque os caras voltam com os jogadores de seleção, porque sempre é duro jogar com eles, independente de quem jogue. As expectativas são boas. Lógico, a gente só precisa de um set. Na teoria, é isso, mas vamos brigar para ganhar o jogo e já matar isso logo. Espero que a gente possa jogar tranquilo e passar dessa fase que é importantíssima para nós. O mais importante é sentirmos a evolução do time, para alcançar os objetivos que nós temos em mente e hoje é um dia desses”, afirmou o camisa 7. 

No EMS Taubaté/Funvic, o auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando da equipe ao longo de todo o Estadual, acredita que o jogo será novamente de altíssimo nível técnico e será definido nos detalhes. Porém, neste confronto, Renan Dal Zotto estará de volta no banco de reservas, além da presença do quinteto que foi campeão mundial, casos de Lucão, Lucarelli, Douglas, Thales e Maurício Souza. 

“O que vimos no sábado vai se repetir nesta terça-feira. São duas equipes de altíssimo nível técnico, que sempre fazem jogos equilibrados. Nós fizemos um bom jogo, conseguimos manter um bom volume em quadra e os placares foram todos apertados. Mas falhamos em alguns fundamentos que fizeram a diferença. É aí que temos de redobrar a atenção e procurar errar menos. O time está confiante e ciente do que precisa fazer para vencer, e vai em busca da classificação”, comentou Maurício Thomas. 

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários