(Paulista) Sesi-SP abre 1 a 0 nas quartas de final contra o São José Vôlei

Na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 23/25 e 19/25. No ginásio do Sesi, em São José dos Campos. Com isso, os comandados de Rubinho abriram 1 a 0 na serie e se vencerem na próxima sexta-feira, às 21h30min, na Vila Leopoldina, garantem vaga na semifinal. 

O set inicial teve o Sesi-SP melhor e na frente do marcador em grande parte do tempo. Com a força no bloqueio, a equipe visitante foi construindo o placar. O time joseense tentou dar o troco na mesma moeda, armando um paredão na defesa e chegou a encostar e diminuir a diferença até um ponto, mas a equipe da capital manteve o controle da partida e aumentou a vantagem novamente e fechou o set em 25 a 22.

No set seguinte, o São José retornou melhor, estando na frente do placar no início do set, em que chegou abrir 10 a 6, após ace do ponteiro Vanole. Os visitantes se reencontraram na partida e buscaram o empate em 14 a 14. Mas logo, os donos da casa se recuperaram e conquistaram uma vantagem de quatro pontos. A boa distância se manteve até o set point, foi quando os joseenses erraram muito na ansiedade de fechar a parcial, somente após um pedido de tempo do técnico Willian Santa Maria, o São José fechou em 25 a 23. 

O terceiro set começou equilibrado, mas com o São José Vôlei na dianteira tanto que abriu a vantagem de 10 a 7, após uma largadinha do oposto Lucca. Mas o Sesi-SP novamente foi atrás do placar e conseguiu a virada que não veio no segundo set em 14 a 13. E com uma sequência de ataques inspirados o Sesi aumentou sua vantagem e só teve calma para administrar o resultado e fechar o set em 25 a 23. 

No quarto set, novamente o início foi equilibrado, mas desta vez com o Sesi-SP na frente por uma pequena vantagem. Se a força ofensiva da equipe da capital era com Allan Patrick, o time joseense ia bem no saque com seus ponteiros e quando Rodrigo começou a sacar, o São José Vôlei alcançou a virada e aumentou sua vantagem com um ace, deixando 12 a 10 para os donos da casa. A partir daí o jogo ficou franco e os visitantes exploraram o nervosismo da jovem equipe joseense, virando a partida e chegando a uma boa vantagem que deu tranquilidade para o Sesi fechar o set em 25 a 19. 

“Acho que a gente fez uma boa partida em casa, acredito que o resultado poderia ser bom para gente. Acabamos pecando em alguns momentos e o jogo ficou para eles” afirmou o levantador Henrique Adami. 

“Tecnicamente atacamos e sacamos bem. A tônica é diminuir o número de erros e ter mais calma, acho que isso foi decisivo para o jogo” disse o treinador Willian Santa Maria 

foto: Ju Kageyama/Divulgação

Comentários