(Paulista) Segunda-feira de Vôlei Renata x UM Itapetininga por vaga na final

Para quem gosta de voleibol, a semana começa com decisão. Isso porque, nesta segunda-feira, às 21h30min, Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga se enfrentam no ginásio do Taquaral, pela semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Os comandados de Peu Uehara venceram o primeiro duelo e jogam por uma vitória simples para chegar a decisão, enquanto o time de Campinas precisa vencer para forçar um Golden Set. A partida terá transmissão do SporTV. 

Para o Vôlei Renata é vencer ou vencer. No primeiro jogo, disputado na última sexta-feira, no ginásio Ayrton Senna, o Võlei UM Itapetininga venceu por 3 sets a 2, quebrando uma invencibilidade de nove jogos do time de Campinas no Estadual. Agora, o técnico Horacio Dileo espera fazer valer o fator casa, com a expectativa de ginásio lotado, para ganhar por duas oportunidades. 

“Será mais um jogo duro. Precisamos estar bastante conscientes da nossa missão e do que precisamos fazer. Temos que entrar em quadra pensando em jogar o jogo, não pensar na classificação. É um passo de cada vez. Brigar por cada bola e dar nosso máximo. Não será fácil, mas vamos lutar”, comentou o técnico Horácio Dileo, que mesmo com o pouco tempo de treinamento acredita na classificação. 

“Tivemos uma noite em que não jogamos bem, em que não tivemos as respostas que precisávamos para sair das dificuldades que nos colocaram. Por isto, temos que trabalhar. Não tem outro caminho. Temos que estudar, focar na melhora e batalhar para buscar essa vitória.”, acrescentou Dileo. 

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o objetivo é conseguir sacar muito bem para quebrar o passe adversário, aproveitando assim o bom momento do central Johan. Além disso, a dupla Cristiano Torelli e Gabriel mostrou muita sintonia na primeira partida e pode fazer a diferença. O técnico Peu Uehara sabe das dificuldades que encontrará no Taquaral, mas acredita na força do seu grupo para alcançar uma inédita decisão estadual. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários