(Paulista) São José Vôlei e Sesi-SP abrem as quartas de final nesta terça-feira

As quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial começa nesta terça-feira, às 19h, quando o São José Vôlei recebe o Sesi-SP, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. O time do Vale do Paraíba terminou na 7ª colocação na fase classificatória, com seis pontos, enquanto o clube paulistano teve a segunda melhor campanha, com 17 pontos ganhos. 

Apesar de ter conquistado apenas uma vitória em sete jogos, o São José Vôlei realizou grandes partidas, como diante do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na ultima rodada, onde perdeu no tie-break, e diante do próprio Sesi-SP, no início de setembro, quando o duelo foi para o quinto set, com destaque para o bom trabalho de saque e ataque do time joseense.

“Estou bastante satisfeito com o nível técnico apresentado pela equipe, temos tido consistência nos jogos, os atletas tem desempenhado um bom papel em quadra e quem vem do banco tem conseguido manter o nivel da Equipe, evoluímos durante a disputa do Campeonato Paulista, principalmente em casa, aonde motivados pela nossa torcida, conseguimos fazer bons jogos”, afirmou o técnico Willian Santa Maria, que falou da importância de estar mais preparada para os momentos decisivos dos jogos. 

“Agora para os playoffs precisamos trabalhar nosso poder de decisão, por ser uma equipe jovem, é normal que se oscile um pouco principalmente na reta final do set, porém nesse quesito também já mostramos alguma evolução durante o Paulista. Para o jogo de terça-feira, iremos aprofundar nossos estudos sobre os sistemas da Equipe do Sesi para montar a estratégia ideal, temos que fazer o jogo da nossa vida, não tem outra história, temos que jogar melhor do que nunca”, completou o técnico do São José Vôlei. 

“Nosso time vem lutando dia pós dia buscando ao máximo superar os limites e amadurecer a cada jogo, principalmente nos momentos decisivos, chegamos em um momento do campeonato em que todos estão em pé de igualdade em busca de uma vitória pra se manter na competição e conosco não é diferente, vamos lutar pelo resultado positivo a todo custo”, afirmou o levantador Cesinha. 

No Sesi-SP, diferente do seu adversário, a equipe perdeu apenas um jogo, no caso para o invicto Vôlei Renata, no tie-break, e fez uma campanha quase perfeita. Nos playoffs, o técnico Rubinho deve contar com força máxima, com exceção do oposto Alan, que segue com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Vale destacar que durante a fase classificatória vários jogadores foram aproveitados para ganharem experiência. 

foto: Ju Kageyama

Comentários