(Paulista) Líder e invicto, Vôlei Renata encara o ‘indigesto’ Climed/Atibaia

Abrindo a 7ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Vôlei Renata encara a Climed/Atibaia, nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio Elefantão. O time de Campinas é o único invicto na competição e aparece na liderança, com 16 pontos, enquanto os comandados de Marcelo Paulinetti estão no 4º lugar, com oito pontos. 

Com seis vitórias em seis jogos, o Vôlei Renata precisa de um simples resultado positivo para confirmar o primeiro lugar. Encerrando a primeira fase na liderança, o time campineiro garante vantagem de decidir no ginásio do Taquaral seus confrontos de playoffs e, independente de atuar fora de casa na última rodada, todos na equipe querem ter essa grande vantagem. 

“Foi uma excelente conquista essa marca de seis jogos sem perder, mas falta um último passo. Conquistamos boas vitórias fazendo nossa parte, com grande desempenho. Isto é o mais importante. Agora temos esta última etapa da primeira fase contra Atibaia, que é mais um adversário duríssimo. Eles crescem jogando em casa. Por isto, temos que estar ligados o tempo todo”, comentou o técnico interino Ricardo Murbach, que ainda elogiou o processo de crescimento do Vôlei Renata. 

“A cada jogo tivemos crescimento muito interessante e ainda temos lastro para melhorar ainda mais. Esperamos continuar nesse processo contra Atibaia e seguir cada vez mais fortes para os desafios que teremos pela frente. Agora, o foco é estudar, impor nosso ritmo, especialmente no saque, e segurar a pressão que vamos receber”, completou. 

A Climed/Atibaia é o time mais ‘indigesto’ deste Estadual. Mesmo sem estar disputando nenhuma das três ligas nacionais, a equipe sempre está presente no Campeonato Paulista e nesta edição já teve grandes atuações, como o 3 a 0 diante do Vôlei UM Itapetininga e contra o EMS Taubaté/Funvic, quando venceu um set e fez a equipe do Vale do Paraíba suar para vencer por 3 a 1. 

foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Comentários