(Paulista) EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata fazem 1º jogo da decisão

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista – Divisão Especial entre EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata ocorre nesta sexta-feira, às 21h30min, no ginásio do Abaeté. O time de Campinas fez a melhor campanha da fase classificatória e só perdeu sua invencibilidade na semifinal, enquanto a equipe do Vale do Paraíba foi o 3º colocado e fez uma série duríssima contra o Sesi-SP para chegar a final. A partida terá transmissão do SporTV. 

Atual pentacampeão estadual, o EMS Taubaté/Funvic vai em busca de seu sexto título consecutivo, porém a novidade fica por conta do adversário, pois o time de Taubaté nunca enfrentou na decisão o Vôlei Renata. Vindo de um jogo emocionante e vencido com uma virada histórica sobre o Sesi-SP, com direito a Golden Set, os comandados de Renan Dal Zotto querem aproveitar o embalo e abrir 1 a 0 na série decisiva.

O EMS Taubaté/Funvic chega para a decisão trazendo uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase. Nas quartas de final passou pelo Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 sets a 0. Nas semifinais eliminou o Sesi-SP com uma derrota na primeira partida, e uma vitória e a classificação no Golden Set. 

“Foi um jogo de alto nível técnico, que exigiu muito do nosso time. Estávamos em dificuldades e o elenco mostrou poder de reação, fomos aos poucos encontrando nosso melhor jogo e conseguimos a vitória. Sem dúvidas isso mostra que o Taubaté tem um time de chegada, com peças no banco que são e serão decisivas no Paulista e na Superliga também. Agora teremos essa final contra o melhor time da primeira fase, e com certeza serão mais dois jogos duríssimos.”, comentou o treinador Renan Dal Zotto, que foi recentemente campeão mundial com a Seleção Brasileira junto com Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales. 

O Vôlei Renata chega a sua segunda final da temporada 2019/2020. Campeão da Copa São Paulo, o time campineiro manteve o embalo no Estadual, terminando a primeira fase invicto e com a melhor campanha. Nos playoffs, os comandados do técnico Horácio Dileo eliminaram o São Judas Vôlei nas quartas de final, enquanto nas semifinais passou pelo Vôlei UM/Itapetininga, utilizando o Golden Set. 

“É uma final, tudo pode acontecer. Eles são os atuais pentacampeões, tem um time recheado e qualificado, mas estamos dispostos a quebrar essa sequência. Respeitamos todos que enfrentamos, mas quando o juiz apitar a gente vai brigar e lutar com força total. Queremos o primeiro título paulista para o projeto e vamos deixar tudo, e um pouco mais, em quadra para esse objetivo. Taubaté tem um time muito forte, tanto no ataque quanto no saque. Sabemos dessas armas, mas também temos as nossas para tentar impor nosso jogo e sair com um bom resultado”, comentou o capitão Demian González. 

“Uma decisão motiva em todo ponto de vista. Todos querem ganhar, mas estamos conscientes que temos que desfrutar muito esta final pelo trabalho que fizemos nestes primeiros meses de temporada. O grupo merece ter chegado à final por tudo que fez durante a caminhada. Continuamos estudando, trabalhando para melhorar nosso jogo. Sabemos que serão confrontos muito difíceis, mas estamos preparados para isto”, encerrou o levantador. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários