(Paulista) EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP duelam neste sábado no Abaeté

Neste sábado, às 21h30min, EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP se enfrentam no ginásio do Abaeté, no primeiro duelo pelas semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial. As duas equipes chegam para essa fase do Estadual com campanhas bem parecidas, sendo que o time do Vale do Paraíba foi o 3º colocado, com sete vitórias e duas derrotas, enquanto o clube paulistano venceu oito vezes e perdeu apenas uma vez. A partida terá transmissão do SporTV. 

Na primeira fase do Campeonato Paulista, os times se enfrentaram pela última rodada, e fizeram um grande jogo no ginásio do Abaeté, que terminou com vitórias do Sesi-SP no tie-break. Para reverter essa situação, o EMS Taubaté/Funvic conta com o retorno do técnico Renan Dal Zotto, que foi recentemente campeão da Copa do Mundo do Japão, com a Seleção Brasileira. Já Thales, Lucão, Lucarelli, Douglas e Maurício Souza devem ser avaliados e podem ou não serem relacionados. 

“Sem dúvidas será um jogo bem disputado, equilibrado, e decidido em detalhes. Assim como foi o nosso jogo contra eles na fase de classificação, muito difícil e onde o nível de concentração precisa estar sempre alto, e minimizar os erros é importante. Para nós, esta semifinal traz muito estimulo e vamos entrar para fazer um bom jogo e buscar essa vitória em casa”, comentou o ponteiro Lipe. 

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Rubinho sabe que a vitória na fase classificatória não quer dizer nada em relação aos playoffs. Mesmo admitindo que não existe nada ‘engasgado’ em relação a final da última Superliga, todos no clube paulistano sabem que eliminar o rival nas semifinais do Estadual seria um grande feito visando não apenas o título da competição, mas também a Superliga que está para começar. 

“Para mim, e para todos que acompanham o vôlei, este é um dos maiores clássicos dos últimos tempos. São duas grandes equipes e será uma bela prévia do que está por vir nessa temporada. Independente do resultado, a definição fica totalmente aberta no segundo encontro. Nosso maior ponto positivo é poder levar essa segunda partida para nossa casa”, afirmou o ponteiro Lucas Lóh. 

foto: Renato Antunes / Maxx Sports

Comentários