(Paulista) Com TVNSports, EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP jogam nesta quinta-feira

A última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial reserva para quem gosta de voleibol o clássico entre EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Abaeté. As duas equipes somam cinco vitórias e uma derrota cada (justamente para o líder e invicto Vôlei Renata), porém ainda sonham em terminar em 1º lugar para ter vantagem nos playoffs. A partida terá transmissão ao vivo na TVNSports. 

O EMS Taubaté/Funvic chega para o confronto ocupando a 3ª posição, com 14 pontos, e buscando apagar a derrotada na rodada passada para o time de Campinas. Sem contar com os jogadores que servem a Seleção Brasileira (Lucarelli, Douglas, Thales, Maurício Souza e Lucão) e o técnico Renan Dal Zotto, o interino Maurício Thomas consegue fazer o time rodada bastante, além de contar com a experiência do levantador Rapha e do ponteiro Lipe. 

“Profissionalmente é sempre gratificante e prazeroso jogar em alto nível, e jogar contra o Sesi-SP é isso. Independente de ter jogado lá por duas ótimas temporadas, meu compromisso profissional e dedicação é com o Taubaté, por isso só existe uma possibilidade: desempenhar da melhor maneira possível”, disse o ponteiro Lipe, que vestiu a camisa do adversário na temporada passada. 

Já o Sesi-SP, que aparece na vice-liderança, com 15 pontos, a rodada passada foi de vitória sobre o São Judas Vôlei, na Vila Leopoldina. Diferente da equipe do Vale da Paraíba, o técnico Rubinho tem apenas um jogador servindo a Seleção Brasileira, caso do oposto Alan, o que deixa o time ainda mais entrosado visando o restante da temporada, com destaque para a utilização de Alan Patrick como oposto, além do bom trabalho dos ponteiros Lucas Loh e Victor Birigui. 

“Estudamos bastante as equipes que vamos enfrentar e nosso ritmo de treino é bem pesado. Agora contra o Taubaté a gente sabe que é um time mais qualificado, um pouco mais forte, então temos que manter nossa seriedade e treinar para que a gente possa ir com força total contra o Taubaté”, disse o líbero Pureza. 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários