(Paranaense) Toledo derrota Foz do Iguaçu e confirma manutenção na Serie A

O Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol se despediu com vitória da temporada 2019 do Campeonato Paranaense. Na sexta-feira, a equipe comandada por André Van de Sand venceu o clássico contra Foz do Iguaçu por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 26/28, 25/23 e 25/19, no ginásio Sebastião Flor. O resultado confirmou a permanência do time de Toledo na elite do voleibol paranaense, encerrando sua participação na 5ª posição, com seis pontos. 

“Fizemos um bom jogo, cometemos alguns erros, mas superamos e conquistamos o resultado positivo. Este ano tivemos bons jogos ao longo da temporada, que serviram para preparar ainda mais a equipe. Temos outras competições pela frente, como os Jogos Abertos, e estamos bem preparados”, declarou o técnico André Van de Sand. 

“É muito gratificante ser reconhecido após este grande jogo. Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar Foz do Iguaçu, sempre que duelamos são grandes jogos e desta vez não foi diferente. Estou muito feliz com o resultado”, afirmou Gustavo Henz, eleito o melhor atleta da partida. 

Mesmo restando ainda duas partidas para o término da fase classificatória, já estão confirmados os integrantes das semifinais: Denk Maringá Vôlei, AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, Ponta Grossa Vôlei e Foz do Iguaçu. Já a equipe de São José dos Pinhais/UFPR acabou rebaixada para a Série B em 2020, sendo que a ASPMA/Araucária Berneck ingressará na elite no próximo ano. 

foto: Thiago Paes/FPV

Comentários