(Paranaense) Ponta Grossa Vôlei derrota AVP-Palmas e vai novamente a final

Em jogo disputado no ginásio Monsenhor Engelberto, que teve lotação máxima, o Ponta Grossa Vôlei não se intimidou com a torcida adversária e venceu a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/20, pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Com a vitória, os comandados de Fábio Sampaio chegam a decisão e vão em busca o tetracampeonato. 

A partida foi bastante disputada, como todos previam por se tratar de duas equipes com campanhas bem parecidas na fase classificatória. A torcida fez sua parte e empurrou a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, porém o Ponta Grossa Vôlei teve um maior controle do jogo e foi mais preciso na hora decisiva, com destaque para o oposto Eric, eleito o melhor em quadra. 

“Foi um jogo difícil, eles fizeram uma campanha excelente e nós sabíamos da qualidade deles. O diferencial foi o crescimento de nossa equipe, o trabalho do dia a dia fez a diferença no entrosamento final”, disse o central Diego, do Ponta Grossa Vôlei. 

“Eles foram melhores, nós temos que valorizar isso. Fizemos um ótimo campeonato, mas hoje, muito por causa da ansiedade e nervosismo, não conseguimos tirar proveito do mando de quadra e saímos derrotados. Agora é erguer a cabeça e pensar no ano que vem”, disse o técnico da AVP-Palmas, Cristiano Baniski. 

Agora, o Ponta Grossa Vôlei espera o vencedor de Denk Maringá Vôlei e SMEL/Foz do Iguaçu, que se enfrentam na próxima terça-feira, às 20h, no ginásio Chico Neto. O time de Maringá tem a melhor campanha do Estadual, com apenas uma derrota sofrida durante toda a competição. 

foto: Ludimar C. Fontana

Comentários