(Paranaense) Denk Maringá Vôlei supera Foz do Iguaçu e chega a decisão

Jogando no ginásio Chico Neto, o Denk Maringá Vôlei venceu Foz do Iguaçu por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/20, se classificando para a decisão do Campeonato Paranaense. Essa é a segunda vez que o time idealizado pelo campeão olímpico chega a final do Estadual e novamente a disputa será contra Ponta Grossa, que eliminou a AVP-Palmas nas semifinais e busca o tetracampeonato. 

A equipe de Maringá não deu chances para o azar, impôs seu ritmo e foi abrindo vantagens durante todo o jogo. O técnico Alessandro Fadul colocou o time principal em quadra já pensando nas finais e no início da Superliga, além de promover a volta de Lucas Thomas, que estava lesionado, e acabou eleito o melhor em quadra. O time de Foz do Iguaçu lutou bastante e chegou a melhorar em alguns fundamentos no terceiro set, mas não conseguiu superar os donos da casa. 

“Ficou muito feliz em voltar a jogar, muito feliz pela vitória, pelo desempenho do time. Só tenho a agradecer a todo mundo que está ali atrás porque não foi fácil voltar, mas tenho certeza que é daqui pra cima. Repito voltar não é fácil, foi muito difícil pra está aqui, voltar é melhor sentimento que existe! Só a agradeço minha namorada e todo mundo que me apoia sempre”, explicou Lucas Thomaz. 

“Estamos focados em terminar bem o paranaense, queremos o título, e estamos trabalhando para isso. A Superliga é muito importante, mas vamos pensar exclusivamente nela só após o dia 3. Pra começar bem a Superliga temos que seguir melhorando nosso ritmo e desempenho” explicou o técnico Alessandro Fadul. 

A decisão do Campeonato Paranaense ocorre em duas partidas. A primeira será nesta quinta-feira, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, enquanto a segunda acontece no domingo, no ginásio Chico Neto, em Maringá. A Federação Paranaense de Vôlei ainda não divulgou os horários. 

foto: Fernando Teramatsu

Comentários