(Paranaense) Denk Maringá Vôlei bate Ponta Grossa e reassume a liderança

Em seu primeiro de três jogos em dias seguidos, o Denk Maringá Vôlei voltou a vencer no Campeonato Paranaense ao bater o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/20 e 25/17, no ginásio da APCEF. A equipe treinada por Alessandro Faqdul chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança da competição, pois tem um jogo a menos que a AVP-Palmas/Sudati, que também possui a mesma pontuação.

O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes se alterando na liderança. A equipe do Denk Maringá aos poucos foi impondo seu ritmo e chegou a abrir 16 a 12. A equipe de Ponta Grossa resistiu e buscou 16 a 16, mas os anfitriões voltaram a abrir quatro pontos de vantagem fechando o primeiro set em 25 a 21. 

No segundo set a equipe maringaense voltou melhor, impôs seu ritmo novamente e chegou a abrir seis pontos de diferença, se manteve a frente e fechou com 25 a 20. Já no terceiro e último set da partida, o jogo começou mais equilibrado, no entanto o time maringaense voltou a abrir vantagem e fechou o set em 25 a 17. 

“Nosso objetivo é chegar às semifinais. Estamos estudando bastante as equipe de Maringá e Palmas, que devem terminar essa primeira fase na nossa frente. Dificilmente perderemos a terceira posição e vamos em busca deste título. Sabemos que é difícil, mas nas semifinais a competição é outra”, afirmou o técnico Fábio Sampaio, que recentemente garantiu o acesso da equipe para a Superliga B. 

“Estamos treinando bem, mas alguns atletas vem se recuperando de lesão. A vitória de hoje foi muito importante, voltamos a vencer a forte equipe de Ponta Grossa. Agora é descansar o pouco tempo que temos pois amanhã já temos outro jogo difícil contra São José dos Pinhais”, afirmou o técnico Alessandro Fadul. 

“Vencemos uma equipe muito forte e voltamos a vencer no paranaense. Agora é manter esse ritmo, entrar forte e bem nas próximas partidas. Terminar bem essa fase vai nos dar moral para chegar bem nas semifinais”, reforçou o central Matheus, eleito o melhor em quadra. 

O Denk Maringá Vôlei volta a quadra neste sábado, às 17h30min, contra a equipe de São José do Pinhais/UFPR, no ginásio da APCEF. Já no domingo, às 10h45min, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez no ginásio Chico Neto. 

foto: Fernando Teramatsu

Comentários