(Paranaense) AVP-Palmas e Ponta Grossa Vôlei duelam por vaga na final

Nesta sexta-feira, às 19h30min, a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati e o Ponta Grossa Vôlei entram em quadra, no ginásio Monsenhor Engelberto, pelas semifinais do Campeonato Paranaense. O jogo promete ser muito disputado, já que as equipes chegam para definir quem irá para final com campanhas bem parecidas e tendo se enfrentado recentemente no Estadual. A FPV TV (através do facebook e do youtube) ira transmitir ao vivo. 

A AVP-Palmas/ Guararapes/Sudati fez uma excelente primeira fase, tendo conquistado oito vitórias e sofrido apenas duas derrotas. Com 24 pontos acabou na vice-liderança (três pontos atrás do Denk/Maringá Vôlei), sendo que o treinador Cristiano Baniski tem a equipe na mão e vem sabendo utilizar bastante as peças que tem. Destaque para central Rafão e para o oposto Caio. 

Com sete vitórias e três derrotas, o Ponta Grossa Vôlei terminou a fase classificatória na 3ª colocação, porém o técnico Fabio Sampaio entende que os jogos foram importantes para a equipe ‘ganhar corpo’ para os momentos decisivos, como as semifinais. Em meio ao Estadual, o time ainda disputou o CBI – Superliga C, em Araucária, e acabou conquistando a vaga para a Superliga B. 

“O Ponta Grossa Vôlei também tem seus méritos. Desde o começo, o nosso primeiro objetivo era chegar na semifinal e ganhar corpo. Tivemos pouco tempo de trabalho, mas chegamos na semi. Vamos nos impor desde o primeiro ponto, por se tratar de jogo único, temos que administrar a postura do início ao fim, tem de ser agressivo e obediente taticamente”, comentou o treinador Fabio Sampaio. 

Quem passar entre AVP-Palmas/Guararapes/Sudati e Ponta Grossa Vôlei encara o vencedor de Denk Maringá Vôlei e Foz Do Iguaçu, que se enfrentam na próxima terça-feira, às 20h, no ginásio Chico Neto. 

foto: Murilo Vargas

Comentários