(Mineiro) Riachão recebe clássico entre Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas

Nesta terça-feira, às 20h, o ginásio do Riacho, em Contagem, recebe o clássico entre Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O dois times já estão garantidos nas semifinais e não tem mais como mudar suas posições na tabela, porém quem ganhar entrará com a moral elevada para a etapa seguinte, marcada para os dias 1 e 2, no ginásio Divino Braga, em Betim. 

Depois de vencer o América Vôlei, no último sábado, o Sada/Cruzeiro assegurou a segunda melhor campanha da fase classificatória. Agora com os reforços de Fernando Cachopa e Isac, campeões mundiais com a Seleção Brasileira, e com o técnico Marcelo Mendez no banco de reservas, a intenção é ter um resultado diferente do primeiro duelo entre as equipes na temporada, que foi de vitória do adversário por 3 sets a 1. 

“Será mais uma partida bem disputada, como acontece nos nossos clássicos com o Minas. Este jogo é muito importante para a nossa preparação para a próxima fase do campeonato e vamos preparados para uma partida difícil, definida em detalhes. É uma semana importante para nós. Além do Mineiro, com a fase final já no fim da semana, temos que seguir crescendo muito, para nos prepararmos para disputas como a Supercopa, Superliga e também o Mundial de Clubes, que está logo aí”, sintetizou o técnico Marcelo Mendez. 

Melhor campanha, com 24 pontos, o Fiat/Minas está pronto para o último confronto da fase classificatória. Apesar de não mudar nada na tabela, a partida valerá muito para o técnico Nery Tambeiro, que poderá contar com os reforços do oposto Felipe Roque e do líbero Maique, que estavam com a Seleção Brasileira, e também do ponteiro Nicolas Lazo, que estava com a seleção argentina. 

“Vai ser um jogo duro, é um clássico contra o Sada Cruzeiro. Acho que tivemos uma boa semana de preparação. O grupo tem grandes peças que podem agregar e, agora, conta também com os jogadores que estavam na seleção. Temos feito um bom trabalho e vamos para buscar a vitória. Nosso foco é seguir bem para buscar o título”, afirmou o líbero Maique, que fará a sua primeira partida com a equipe na temporada. 

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Comentários