(Mineiro) Fiat/Minas supera Anápolis Vôlei e segue líder após 6º Circuito

O 6º Circuito do Campeonato Mineiro pode ser considerado com um dos mais equilibrados até o momento. Após perder para o Sada/Cruzeiro, na última quinta-feira, o Fiat/Minas derrotou, neste sábado, o Anápolis Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/20 e 25/23, na Arena Minas. Vale lembrar que os goianos derrotaram a Raposa na sexta-feira, ou seja, cada equipe saiu da etapa com uma vitória. 

O Fiat/Minas começou bem na partida deste sábado. Com bom aproveitamento no saque, o time minastenista abriu vantagem no placar (13 a 7). Do outro lado, o Anápolis cometeu muitos erros de saque e ataque. No fim, vitória do time da casa por 25 a 15. Na segunda parcial, o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos no início. Na metade do set, o bloqueio minastenista fez a diferença e deixou a equipe com boa vantagem. No ataque de Ocampo, que explorou o bloqueio, a equipe fechou em 25 a 20.O terceiro e o último set foi o mais disputado, sem nenhuma equipe disparar no placar. No fim, prevaleceu a consistência do Fiat/Minas, que teve tranquilidade para definir e fechar em 25 a 23.

“A nossa equipe se comportou muito bem dentro de quadra hoje. Talvez no jogo passado, contra o Sada Cruzeiro, faltou melhorar o nosso saque e, hoje, foi mais fácil. Hoje, foi totalmente diferente, nossa equipe esteve bem e comandou o jogo do início ao fim”, afirmou o oposto Davy. 

Com a vitória, o Fiat/Minas chegou aos 21 pontos, com sete vitórias em oito jogos, e é o líder isolado da competição. Na vice-liderança está o América Vôlei, com 14 pontos em sete jogos, seguido do Sada/Cruzeiro, com 12 pontos em seis jogos. O Anápolis é o 4º colocado, com seis pontos em seis partidas, e logo depois aparecem Uberlândia/Gabarito/Start Química (3 pontos em 6 jogos) e Lavras Vôlei (1 ponto em cinco jogos). 

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Anápolis Vôlei enfrenta o Lavras Vôlei, por duas oportunidades. Os jogos serão nesta segunda e terça-feira, ambos às 20h, no ginásio Newton de Faria. Já na quarta-feira, no mesmo horário, os goianos recebem o Sada/Cruzeiro, enquanto na Arena Minas, às 19h30min, o Fiat/Minas encara o Uberlândia/Gabarito/Start Química. 

foto: Ignácio Costa/MTC

Comentários