(Mineiro) Fiat/Minas bate Uberlândia/Gabarito e dispara na liderança

Mais um triunfo para o Fiat/Minas no Campeonato Mineiro. Jogando na Arena Minas, o time de Belo Horizonte derrotou o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/19. Com o resultado, a equipe da capital chegou aos 24 pontos, sendo oito vitórias em nove jogos, enquanto o time do triangulo mineiro parou nos três pontos e não tem mais chances de chegar as semifinais. 

Neste confronto, o Fiat;Minas atuou com a maioria dos jogadores oriundos do Sub-21 e Sub-19, já que o elenco profissional está em em Cochabamba, na Bolívia, para a disputa da Copa 60 Aniversario Del Club Olympic. Guilherme Ferreira, que foi o substituto do técnico Nery Tambeiro, analisou a vitória.

“Só tínhamos um atleta adulto. O restante da equipe era formado por atletas juvenis. Esse grupo está junto desde janeiro, e o Minas nos proporcionou diversas competições neste ano. Fomos campeões do Brasileiro Interclubes, da Copa Cidade Maravilhosa, participamos de torneios regionais. Então, isso acabou dando uma bagagem e essa bagagem deixou os atletas mais tranquilos em um jogo tão importante para essa equipe”, afirmou o técnico Guilherme Ferreira. 

Agora, o Fiat/Minas terá um bom tempo de treinos até o próximo desafio válido pelo Campeonato Mineiro. A equipe de BH só volta a jogar no dia 29 de outubro, às 20h, quando irá enfrentar o Sada/Cruzeiro. O clássico mineiro será disputado em Betim. A partida marca o encerramento da fase classificatória. Já o Uberlândia/Gabarito/Start Química enfrentará o Anápolis Vôlei, no dia 19, às 17h, no Triangulo Mineiro. 

foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube

Comentários