(Mineiro) Em duelo equilibrado, Sada/Cruzeiro tira invencibilidade do Fiat/Minas

O primeiro jogo da Arena Minas na temporada 2019/2020 foi de alto nível, colocando dois grandes rivais em quadra. Em duelo que abriu o 6º Circuito do Campeonato Mineiro, o Sada/Cruzeiro derrotou o Fiatr/Minas por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 25/23, 23/25 e 29/27, quebrando assim a invencibilidade do time de Belo Horizonte, que mesmo perdendo permanece na liderança da competição. 

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Nenhuma equipe disparou no marcador. A maior vantagem vista no placar foi de dois pontos. Até os últimos minutos, Fiat/Minas e Sada Cruzeiro disputavam a liderança da parcial. No fim, melhor para a equipe visitante, que venceu o set por 28 a 26. O segundo set começou equilibrado, mas o Sada Cruzeiro, aos poucos, abriu vantagem, que chegou a ser de quatro pontos. O Fiat/Minas buscou o empate, e o placar registrou 23 a 23. Os visitantes, no entanto, tiveram melhor desempenho nos últimos pontos e venceram a parcial por 25 a 23. 

O terceiro set foi o mais disputado das três primeiras parciais. O empate era uma constante no placar. A tranquilidade minastenista foi fundamental para que a equipe da casa vencesse o set por 25 a 23. Emocionante do início ao fim, o último set era imprevisível. A vitória na parcial era disputada ponto a ponto, levantando a torcida presente na Arena MTC. No fim, melhor para o Sada/Cruzeiro, que venceu o quarto set 29 a 27. 

“Além da vitória e de termos garantido os três pontos, este jogo foi também uma oportunidade para testar o nosso time. A gente continua dando forma a este grupo. Tem muita gente ainda se conhecendo, jogando junto pela primeira vez, então um adversário como o Minas, que nos dá uma pressão, é muito bom. Vamos moldando nossa equipe aos poucos. Ainda temos muita coisa para melhorar, mas gostei de ver que o que estamos treinando nós estamos conseguindo fazer na quadra, taticamente e tecnicamente”, comentou o líbero Lukinha. 

“A vitória estava em igualdade, não teve soberania de nenhum lado. Erramos muitos saques, principalmente no início do jogo. Depois, conseguimos acertar isso. O placar mostra que foi bem apertado, o jogo foi resolvido nos detalhes. A lição que fica é que a igualdade é bem grande. Eu acredito muito na evolução e na força da nossa equipe, basta ver quantos atletas participaram da partida. Isso, no longo prazo, vai ser um ponto positivo para a nossa equipe”, disse o central Matheus. 

Na sequência do 6º Circuito, o Sada/Cruzeiro joga novamente nesta sexta-feira, às 19h30min, contra o Anápolis Vôlei. Já no sábado, às 19h30min, será a vez do Fiat/Minas encarar os goianos, na Arena MTC. 

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários