(Mineiro) Clássico entre Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro abre 6º Circuito em BH

O 6º Circuito do Campeonato Mineiro começa nesta quinta-feira, às 19h30min, com um grande clássico. Trata-se do duelo entre Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro, o primeiro entre os adversários na temporada 2019/2020 e que será realizado na Arena MTC, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Federação Mineira de Vôlei. 

Líder e único invicto, com 18 pontos em seis jogos, o Fiat/Minas fará seu primeiro jogo diante da sua torcida. Apesar da boa campanha, tanto comissão técnica quanto jogadores sabem da força do adversário e de como o clássico pode mexer no ‘animo’ das equipes para o restante do Estadual. Para conquistar a vitória, o técnico Nery Tambeiro aposta no bom momento de alguns jovens, como o oposto Davy, que substitui Felipe Roque, atualmente com a Seleção Brasileira. 

“Nós, que estamos há mais tempo no Clube, já notamos que o apoio e o carinho da torcida com o time têm crescido nos últimos anos. Sabemos que podemos contar com os torcedores e esperamos a Arena cheia. É muito importante e nos motiva dentro de quadra. Nosso time vem crescendo e queremos fazer uma boa estreia aqui na Arena, que está com o palco reformado”, comentou o oposto Davy. 

“Estou com uma expectativa grande, pois só tinha jogado na Arena em jogos das categorias de base. Espero poder fazer um grande jogo na estreia em casa, junto com toda a equipe, e começar a conhecer mais a nossa torcida”, afirmou o levantador Bernardo Westermann, que chegou ao clube recentemente. 

O Sada/Cruzeiro, que é o 3º colocado, com nove pontos em quatro jogos, chega embalado por duas vitórias consecutivas diante do Uberlândia/Gabarito/Start Química, porém segue sem a dupla Fernando Cachopa e Isac, que estão com a Seleção Brasileira, além do técnico Marcelo Mendez, com a seleção argentina. Entretanto, Facundo Conte, Gord Perrin e Cledenilson (ex-Minas) vão para o jogo. 

“Estamos nos preparando bem e será um jogo difícil, jogo duro. O Minas cresceu muito na competição, já tem mais partidas que nós, e está com bastante volume de jogo. O nosso time cresceu também e continua evoluindo. Tivemos os reforços que chegaram nos últimos dias, a recuperação de alguns atletas e estamos em uma crescente. Vamos firmes para um grande confronto”, afirmou o técnico interino Beto Martelete. 

Além de Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro, o 6º Circuito conta com o Anápolis Vôlei. O time goiano, que está a 4ª posição, com três pontos em quatro jogos, retorna ao Estadual após conquistar de forma invicta a vaga na próxima edição da Superliga B. Os comandados de Ricardo Picinin entram em quadra na sexta-feira, às 19h30min, diante do Sada/Cruzeiro, e no sábado, no mesmo horário, contra o Fiat/Minas. 

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários