(Mineiro) Antes de encarar semifinal, América Vôlei supera Uberlândia

O América Vôlei derrotou o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/21, 21/25 e 25/9, no ginásio Tancredo Neves, no último jogo da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A vitória não mudou a situação do Coelho na tabela, que terminou essa etapa na 3ª posição, com 20 pontos, e irá enfrentar o Sada/Cruzeiro nas semifinais. 

O primeiro set começou muito equilibrado e com as equipes disputando ponto a ponto. O ponto decisivo foi do levantador Rhendrick, que soltou o braço no saque e fez um ace: 26 a 24 América. Mais ligado e preciso no segundo set, o Coelho levou a melhor por uma diferença maior, 25 a 21, e, como aconteceu no primeiro set, o ponto decisivo foi feito por meio de outro ace, porém, desta vez, pelo central Pedrão. 

Já o terceiro set não foi o melhor para a equipe americana. O Uberlândia/Gabarito/Start Química devolveu o placar do segundo set e triunfou por 21 a 25. Já no quarto set, o América Vôlei veio com tudo e liquidou de vez a partida. Sem dar chances nenhuma ao adversário, o time americano venceu com tranquilidade por 25 a 9, com o último ponto sendo convertido pelo ponteiro Gabriel Armanelli, que explorou o bloqueio adversário, garantindo mais uma vitória em casa. 

“Foi um jogo que tratamos como muito importante. Nossa equipe teve uma imposição muito grande no saque, que é o que espero. Perdemos um pouco o foco no terceiro set, mas a mudança de postura da equipe no quarto set foi excepcional”, afirmou o técnico Henrique Furtado. 

Todos os confrontos da fase final serão disputados no ginásio Divino Braga, em Betim. As semifinais ocorrem nesta sexta-feira, sendo às 18h30min, o duelo entre Fiat/Minas e Anápolis Vôlei, enquanto às 20h, o Sada/Cruzeiro pega o América Vôlei. A final acontece no sábado, às 19h30min. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo portal O Tempo. 

foto: Alex Sezko

Comentários