(JUB’s) Unoesc/Chapecó e Uniateneu vão decidir a medalha de ouro

O campeão da fase final dos Jogos Brasileiros Universitários 2019 será conhecido neste domingo, quando Unoesc/Chapecó e Uniateneu se enfrentam pela grande final, na cidade de Salvador, na Bahia. Atuais campeões, os catarinenses chegam invictos para a decisão, enquanto os cariocas perderam um dos seis jogos na fase classificatória, mas chegam embalados por bons resultados nos playoffs. 

A Unoesc/Chapecó terminou na liderança do Grupo A com vitórias sobre a UNIRG, do Tocantins, e da Unipac/Uberlândia, de Minas Gerais. Nas quartas de final passou pelos paranaenses da Unicesumar em sets diretos, enquanto na semifinal eliminou a Doctum, do Espírito Santo, ao fazer 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/15 e 25/20. 

“O pessoal vem sempre forte contra nós, sabendo da nossa tradição no voleibol universitário”, declarou o central Vitor. 

A Uniateneu surpreendeu a todos ao chegar a decisão. Integrante do Grupo D, os cearenses venceram a Unama, do Pará, e a Doctum, do Espírito Santo, para passar com o primeiro lugar da chave. Nas quartas de final, o time de Fortaleza venceu a Unipac/Uberlândia, de Minas Gerais, considerada uma das favoritas, e nas semifinais fez um grande jogo para derrotas os cariocas do Celso Lisboa por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 23/25, 25/27 e 25/12 e 13/15. 

foto: Divulgação

Comentários