(JUB’s) Fase final começa com vitória de Uberlândia e sem surpresas

A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) começou nesta terça-feira com a realização de quatro partidas no ginásio da Associação Desportiva e Cultural Coelba, em Salvador. Ao todo são 12 equipes, que foram divididas em quatro grupos nesta primeira fase, sendo que duas de cada chave se classificação para as quartas de final, consequentemente semifinais e afinal, que esta marcada para o próximo domingo. 

A primeira rodada não apresentou nenhuma surpresa. No Grupo A, um dos favoritos, o Uberlândia/Gabarito/Start Química (representando a Unipac) mostrou sua força e venceu a UNIRG, do Tocantins por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/13 e 25/20. Pelo Grupo B, a UNICESUMAR, do Paraná, foi bem superior aos baianos da UNISBA e fizeram 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/12 e 25/14. 

Na sequência do primeiro dia, pelo Grupo C, os paulistas da UNISANT’ANNA, em uma partida bem disputada. conquistaram a vitória sobre a UNINASSAU, de Pernambuco, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/21. Já pelo Grupo D, o DOCTUM, do Espírito Santo, que foi 3º colocado na edição passada, venceu a UNAMA, do Pará, por 3 sets a 0, parciais de 27/29, 16/25 e 21/25. 

Nesta quarta-feira mais quatro jogos movimentam a primeira fase, com destaque para a estreia da Unoesc, de Santa Catarina, atual campeão, que enfrenta a UNIRG, pelo Grupo A. Além dos catarinenses ainda estreiam a UniNiltonLins, do Amazonas, a Uniateneu, do Ceará, e Celso Lisboa, do Rio de Janeiro. 

foto: Divulgação

Comentários