Fiat/Minas vence o Monteros Voley na abertura do Super 4 Internacional

O Fiat/Minas abriu a disputa do torneio Super 4 Internacional vencendo o Monteros Voley, da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 26/24 e 25/22. O torneio é realizado no ginásio do Club Olympic, em Cochabamba, na Bolívia, em homenagem ao aniversário de 60 anos do clube boliviano. O próximo compromisso do time mineiro será nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), diante do Bolívar Voley, também da Argentina. 

O Fiat/Minas começou muito bem na partida de estreia no Super 4 Internacional. O time minastenista dominou as ações do jogo e se manteve sempre à frente no placar. Com bom aproveitamento no bloqueio e no passe, a equipe administrou a vantagem e venceu o primeiro set por 25 a 16. 

Na segunda parcial, o jogo foi mais equilibrado. O time argentino chegou a estar em vantagem (14 a 12), e o técnico Nery Tambeiro parou a partida. Na volta, o time minastenista se reencontrou em quadra e empatou. O jogo seguiu muito disputado, com as duas equipes trabalhando bem as viradas de bola. O set só foi definido na vantagem mínima, com a vitória do Fiat/Minas por 26 a 24. 

O terceiro set começou tenso e os dois times reclamaram de marcações da arbitragem. Em busca da vitória na parcial para vencer o jogo, o Fiat/Minas se manteve consistente no saque e complicou a recepção adversária, o que deixou a equipe em pequena vantagem ao longo do set. O time argentino tentou a reação no ataque, mas esbarrou no bloqueio minastenista, que tocou em boa parte das bolas. No fim, vitória do Fiat/Minas no set por 25 a 22 e no jogo por 3 a 0. 

“Estivemos bem do primeiro ao último set. Não conhecíamos a equipe adversária, mas conseguimos sair bem dos momentos difíceis. Tem a questão da altitude também, eu senti um pouco, puxava e o ar não vinha, mas a equipe esteve bem. Hoje o nosso saque entrou e também conseguimos acertar a marcação, fizemos pontos importantes de bloqueio. A equipe está de parabéns. Vamos seguir, foi só a estreia”, afirmou o central Matheus Pinta. 

Antes da partida foi realizada a cerimônia de abertura com desfiles das quatro equipes participantes, ao lado de crianças das escolinhas de vôlei do Club Olympic, que também puderam bater bolas com os jogadores profissionais. O primeiro jogo da noite, entre os donos da casa e o Bolívar Voley, terminou com vitória dos argentinos por 3 sets a 0. 

foto: Cristian Valenzuela/Chile

Comentários