Fiat/Minas vence o Club Olympic e disputa a final do Super 4 Internacional

O Fiat/Minas terminou a fase classificatória do torneio Super 4 Internacional com três vitórias em três jogos e avançou em primeiro lugar para a final. Na noite deste sábado, o time minastenista venceu o time da casa, o Club Olympic, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/14 e 25/18. A grande final será neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília), contra o Bolívar Voley, que passou pelo também argentino Monteros Voley. 

A partida entre Fiat/Minas e Olympic Club foi equilibrada no primeiro set. O time da casa terminou em vantagem na primeira parada técnica (8 a 7), mas, na volta, o Fiat/Minas retomou a liderança, com bom aproveitamento no bloqueio. As equipes seguiram trocando pontos e, na reta final, a equipe mineira foi mais consistente e venceu por 25 a 21. 

A segunda parcial também começou com troca de pontos entre os times em quadra. Mas, a partir da segunda parada técnica, o Fiat/Minas impôs o seu ritmo e dominou as ações do jogo. No fim, vitória minastenista por 25 a 14. Em busca da vitória na partida, o Fiat/Minas seguiu com ritmo intenso no terceiro set. A equipe trabalhou muito bem as viradas de bola e construiu boa vantagem ao longo do set. No bloqueio do oposto Felipe, a equipe fechou a última parcial em 25 a 18, e o jogo em 3 sets a 0. 

“O time esteve muito bem em quadra hoje. Foi um jogo com boa oportunidade para os mais novos. Eu entrei bem e consegui ajudar o time a conquistar mais uma vitória importante no campeonato”, comemorou o jovem ponteiro Filipe Baioco, que tem 16 anos e é da categoria Infantil do Minas, e foi um dos destaques da partida. 

foto: Cristian Valenzuela/Chile

Comentários