Fiat/Minas apresenta oficialmente elenco para a temporada 2019/2020

O Minas Tênis Clube e a Fiat apresentaram, nesta quarta-feira, o time masculino de vôlei da temporada 2019/2020. O evento foi realizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim, e reuniu atletas, comissão técnica e diretores do Minas, da Fiat, da Newton Paiva, da Axial e da Ícone, que são os patrocinadores da equipe. Em quadra, o Fiat/Minas já começou a temporada, tendo vencido as seis partidas que disputou pelo Campeonato Mineiro e venceu todas. 

Pelo segundo ano consecutivo, a Fiat é a principal patrocinadora da equipe masculina de vôlei do Minas, e a parceria entre as empresas vem de longa data. Minas e Fiat se uniram pela primeira vez no vôlei há 37 anos, quando formaram um dos casos mais bem-sucedidos de parceria no esporte. O então “Fiat/Minas” sagrou-se tricampeão brasileiro (1984/85/86) e bicampeão sul-americano (1984/85). 

“Mais do que uma parceria, é uma união vitoriosa de muitos anos. Fiat e Minas são uma família. Junto com outros dirigentes, tive a honra de fazer parte da história de integração da Fiat com o Minas e vestir aquela camisa. E, agora, como presidente, é uma honra ainda maior estar à frente de duas marcas tão fortes no Brasil. Temos como característica a formação de atletas e isso leva tempo e investimento, mas revela para o mundo inteiro os valores que temos. Desejo a todos os atletas uma temporada de muito sucesso”, afirmou o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago. 

“Temos certeza que teremos uma temporada vitoriosa. Amanhã já tem clássico, jogo bom, e sei que os nossos atletas vão deixar tudo em quadra, como sempre fazem. Fiat e Minas são marcas ícones em Minas Gerais e temos muito orgulho disso. Sabemos a força que tem o nome do Minas, quando a equipe chega todo mundo sabe que chegou uma equipe forte, de tradição. É uma honra estar nessa camisa. A temporada já começou bem e vai terminar ainda melhor”, comentou. Fernão Silveira, que é diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina. 

O próximo desafio do Fiat/Minas será nesta quinta-feira, às 19h30min. no clássico contra o Sada/Cruzeiro, que abrirá o 5º Circuito do Campeonato Mineiro. A partida marca a estreia da equipe na Arena MTC. 

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários