Em preparação para a Superliga, Apan/Blumenau e Sesc-RJ empatam amistosos

Apan/Barão/Blumenau e Sesc-RJ realizado dois amistosos esta semana em Santa Catarina. O primeiro, na última terça-feira, no Galegão, teve vitória dos donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/17, 20/25 e 25/21, o segundo, realizado na quinta-feira, na Arena Jaraguá, terminou com vitória dos cariocas por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 12/25 e 23/25. 

“Nós jogamos muito bem, o Sesc-RJ tem uma proposta de saque forçado e tivemos mais efetividade no ataque. Nosso sistema ofensivo funcionou e estou contente com o que produzimos. Estamos longe do que é necessário para a Superliga, mas estou contente com o que estamos fazendo neste momento da temporada”, afirmou o técnico André Donegá após a primeira partida. 

No segundo duelo, a experiência e o talento de nomes como o oposto Wallace e o levantador Marlon falaram mais alto. O técnico Giovane Gavio viu seu time mais atento as jogadas e com o saque mais encaixado do que no duelo em Blumenau. Além disso, o passe entrou muito bem com o comando do líbero Tiago Brendle, enquanto os catarinenses erraram muito, principalmente no segundo set. 

Agora, tanto Sesc-RJ quanto Apan/Barão Blumenau se dedicam as finais dos Estaduais. Os cariocas esperam ainda a definição do adversário para as semifinais, podendo ser Flamengo ou FME/Campos, enquanto os catarinenses, que venceram as duas etapas classificatórias, enfrenta Itajaí na semifinal, no próximo dia 19, no Galegão, que recebe a etapa final 

foto: Raphel Guilherme Moser/Informe Comunicação

Comentários