(CBI – Superliga C) Vôlei Guarulhos vence de novo e fatura vaga na Superliga B

O 5º e último dia de competição do Grupo B do Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C acabou confirmando seu campeão logo no primeiro jogo da rodada. O Vôlei Guarulhos, que vinha de quatro vitórias seguidas, venceu seu duelo e confirmou o 1º lugar na chave, com 14 pontos, seguido logo de perto pelo Uberlândia Gabarito/Start Química, que acabou a competição com 13 pontos. 

O dia começou com o Vôlei Guarulhos precisando vencer para confirmar a vaga na Superliga B e foi justamente isso que aconteceu. Jogando com muita atitude no ginásio da Embraco, em Joinville, a equipe paulista foi para cima do Náutico Capibaribe e aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/16. Com o 1º lugar assegurado, os dois confrontos que vieram a seguir apenas definiram as posições finais do grupo.

No segundo jogo, o Olympico Club, que havia perdido todas as partidas até o momento, encerrou sua participação conquistando sua primeira vitória ao bater a Liga Paraibana Esportiva por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 18/25, 27/29 e 21/25. Já no encerramento da chave, o Uberlândia/Gabarito/Start Química fez sua parte e venceu a A.A. do Vôlei/Joinville por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/21, 36/38 e 25/18, porém precisava contar com um tropeço do Vôlei Guarulhos, o que não aconteceu no início da rodada. 

Agora, a Superliga B, que tem previsão de iniciar em janeiro, tem seus oito participantes definidos. Lavras Vôlei e JF Vôlei (Minas Gerais); Vôlei Guarulhos e São José Vôlei (São Paulo); Anápólis Vôlei (de Goiás), APAV Vôlei (Rio Grande do Sul), Ponta Grossa Vôlei (Paraná) e UPIS/Brasília Vôlei (Distrito Federal). 


foto: Divulgação

Comentários