(CBI – Superliga C) Anápolis Vôlei garante vaga de forma invicta no Grupo A

Ser apontado como favorito a vaga a Superliga B é uma coisa, fazer valer isso em quadra é outra completamente diferente. E o Anápolis Vôlei conseguiu confirmar o que se esperava da equipe ao vencer as quatro partidas que disputou pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C. O time de Goiás impôs ser maior volume de jogo e somou 12 pontos, sem ter perdido nenhum set na competição. 

Na última rodada, realizada nesta quarta-feira, no ginásio Newton de Faria, o Paysandu acabou derrotado pelo Cidade Viva Vôlei/LRV por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/19, 25/22 e 25/15, o que fez as duas equipes encerrarem suas participações com seis pontos, sendo duas vitórias e duas derrotas para cada. Na sequência, o Anápolis Vôlei precisava vencer apenas um set para garantir a vaga, mas mostrou toda sua força e venceu o Sport Recife por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/19. Os pernambucanos também terminaram a competição com seis pontos, sendo duas vitórias e duas derrotas. Já o ACEO Barreiras terminou na lanterna, sem pontuar. 

Com grande investimento e nomes conhecidos do cenário nacional como o central Vini, o ponteiro Lucas Madaloz e o levantador Paulo Renan, o Anápolis Vôlei chegou ao CBI – Superliga C sabendo que a vaga era obrigação, ainda mais que disputou a edição passada da Superliga B (com o CNPJ de Monte Cristo) e acabou no 3º lugar, ou seja, bem perto do acesso a elite nacional. 

“Hoje é um dia muito feliz, particularmente estou muito emocionando, pois sou goiano, chegando agora e conquistando esse titulo em casa. Isso faz muito sentindo na minha carreira e seguimos forte com esse título e rumo a Superliga B”, declarou o central Vini. 

“Estou muito feliz de fazer parte da historia do Anápolis Vôlei. Primeiro titulo e primeiro passo rumo a nosso grande objetivo que é vencer a Superliga B e conquistar o acesso a Superliga A”, afirmou o treinador Ricardo Picinin. 

foto: Guilherme Verano/Anápolis Vôlei

Comentários