(Catarinense) Com campanha irretocável, Apan/Barão/Blumenau leva o título

Principal equipe catarinense no cenário nacional, a Apan/Barão/Blumenau mostrou sua força e conquistou o pentacampeonato estadual. Com uma campanha irretocável, tendo perdido apenas um set durante toda a competição, os comandados de André Donegá fizeram valer o favoritismo, derrotando na decisão a ADC-Terra Firme/São José por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 26/24 e 25/21, no ginásio Galegão. 

Mesmo com alguns jogadores chegando em meio ao Campeonato Catarinense, o técnico André Donegá conseguiu manter o mesmo ritmo, tendo vencido os seis jogos das duas etapas de fase classificatória, além da semifinal e da decisão. Vale destacar o levantador Evandro e o líbero Rafinha, que vieram nesta temporada, além do ponteiro Ricardo e do central Ialisson, remanescentes do vice-campeonato da Superliga B. 

Agora, a Apan/Barão/Blumenau foca na preparação para a Superliga 2019/2020, sendo que a estreia será no dia 13 de novembro, às 20h, diante do EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. O primeiro jogo dos blumenauenses diante da torcida, no Galegão, está marcado para o dia 23 de novembro, às 20h, contra o Fiat/Minas. 

Na disputa do 3º lugar, o Itajaí/Pró-Vôlei/FMEL/Unificado levou a melhor sobre a A.A. do Vôlei/Joinville por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 19/25, 23/25, 25/21 e 14/16. 

foto: Raphael Guilherme Moser/APAN/informe Comunicação

Comentários