(Carioca) Sesc-RJ derrota Flamengo e vai em busca do tetracampeonato

A estreia oficial do Sesc-RJ na temporada 2019/2020 não poderia ser melhor. Jogando na Gávea, a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio derrotou o Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/12 e 25/10, pelas semifinais do Campeonato Carioca. O resultado colocou os atuais tricampeões diretamente na decisão do Estadual, que ocorre nos dias 2 a 5 de novembro. 

Ainda sem contar com a presença de Maurício Borges e Flavio, que serviram a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, do levantador Marlon, poupado pela comissão técnica, e dos argentinos Matias Sanchez e Jan Martinez, o Sesc-RJ não teve dificuldade para bater o Flamengo, que entrou em quadra com seu time Sub-21. O destaque ficou por conta do líbero Tiago Brendle e do oposto Wallace. 

“A nossa equipe se comprometeu a fazer o resultado neste domingo. Então entramos em quadra focados, ainda mais por não conhecermos o adversário. Sabíamos que era uma equipe jovem, então estabelecemos algumas estratégias, conseguimos executá-las e saímos com esse 3 a 0, que nos coloca na final. Agora vamos continuar nossa preparação, esperar o adversário e ir buscar esse título”, disse o líbero Tiago Brendle. 

O Sesc-RJ espera agora o seu adversário, que sai do confronto entre Botafogo e FME/Campos, que jogam no próximo sábado, às 18h, em General Severiano. A final será em duas partidas, sendo a última no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão do SporTV. 

foto: Marcio Mercante

Comentários