Araucária derrota novamente Londrina e fatura os Jogos Abertos do Paraná

A ASPMA/Araucária/Berneck é a grande campeão dos Jogos Abertos do Paraná, que teve sua 62ª edição realizada na cidade de Toledo. A equipe comandada por Everson Ribeiro encerrou um jejum de 12 anos sem títulos do torneio, ao derrotar na decisão o Londrina por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/21, reeditando a final e o resultado do Campeonato Paranaense – Série B. 

“É uma equipe que não se entrega fácil. Quando um atleta não está bem, o restante do grupo ajuda e assim vai se consolidando o resultado como foi nas três fases dos JAPS aonde vencemos a Regional, a fase final B e agora a fase final A e tudo isso perdendo apenas um set. Sem dúvida é um grande resultado para esse grupo”, disse o treinador Everson Ribeiro, que também foi vice-campeão da sua chave no Campeonato Brasileiro Interclubes - Superliga C. 

Para chegar ao título em Toledo, a ASPMA/Araucária/Berneck superou na primeira fase São Miguel do Iguaçu e Ponta Grossa. Nas quartas de final superou Toledo e na semifinal superou a AVP/Palmas/Sudati (3º lugar) por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/23, 21/25 e 25/22. A equipe londrinense chegou à decisão depois de ser superada na primeira fase por Foz do Iguaçu e superar Palmas. Nas quartas de final passou por Ponta Grossa no tie-break e na semifinal passou por Telêmaco Borba por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 27/25, 25/17 e 25/23. 

foto: Silmar Ramos

Comentários