Após 10 anos, FME Campos voltar a disputar o Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca 2019 inicia no próximo dia 6 e uma das novidades para essa edição é a presença do FME Campos, que após um período de 10 anos ausente retorna a disputa. Da última vez que esteve em quadra no Estadual, a equipe de Campos dos Goytacazes acabou conquistando o vice-campeonato, perdendo na decisão para o Volta Redonda. 

“Desde que assumimos, há três anos, o governo Rafael Diniz investe na formação de atletas em várias modalidades esportivas, como o vôlei. A equipe juvenil vem se destacando a cada competição. Campos voltou a respirar esporte”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. 

Atualmente, mais de 200 alunos participam das escolinhas de vôlei e os atletas que se destacam treinam na Casa do Vôlei, quadra anexa à Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no bairro Jóquei. Além do apoio da prefeitura de Campos, a equipe treinada por Marcelo Cesario conta com patrocínio da companhia aérea Azul. 

Quanto ao elenco, a média de idade está em 25 anos, enquanto a média de altura chega a 1,90m. Ao todo, 14 jogadores estão à disposição do FME Campos, que estreia no Campeonato Carioca neste domingo, às 18h, contra o Flamengo, no ginásio Hélio Maurício. Nesta 1ª fase ainda se encontra o Tijuca Tênis Clube, sendo que apenas dois times passam para as semifinais, onde já se encontram Sesc-RJ e Botafogo.

Confira o elenco:

Levantadores: Matoso e Marquinho
Opostos: Thomas e Vinicius
Centrais: Chris, Franquini, Tiagão e Chailon
Ponteiros: Bruno, Adriano, Rogério e Mamão
Líberos: Luciano e Caio

foto: FME Campos/Divulgação

Comentários