América Vôlei anuncia contratação de oposto da seleção argentina

A diretoria do América Vôlei buscou mais um reforço para a temporada 2019/2020. Após fazer um suspense em suas redes sociais, a equipe anunciou a chegada do oposto German Johansen, que faz parte do elenco da Seleção Argentina que está no Japão para a disputa da Copa do Mundo. O jogador de 24 anos estava atuando no Hypo Tirol ApenVolleys, da Alemanha. 

Com 2m de altura, desde muito jovem, Johansen chamou a atenção dos treinadores das seleções de base do seu país. O seu talento foi fundamental para o sucesso das campanhas do UNTREF e do River Plate na Liga Argentina A2, levando ambas as equipes à elite do voleibol argentino. Antes de jogar na Alemanha, ele teve uma experiência no voleibol italiano, mais precisamente no Emma Villas Siena. 

“Estou muito feliz por fazer parte desta equipe, estou agora com a seleção argentina na disputa pela Copa do Mundo, no Japão, mas em alguns dias já farei parte do plantel para a disputa da nova temporada”, afirmou Johansen, em vídeo para as redes sociais do America Vôlei. 

Pela seleção argentina, o oposto se destacou no Mundial Sub-23, em 2017, disputado no Egito, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Na final contra a Rússia, marcou 16 pontos e a Argentina ficou com o título inédito. Ainda não se sabe se Johansen terá condições de jogo para as semifinais do Campeonato Mineiro, porém a expectativa é que ele possa estrear nesta ocasião. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários