(Sul-Americano) Brasil vence a Argentina e está classificado para a semifinal

Depois de um duelo equilibrado, a Seleção Brasileira saiu com a vitória e a liderança do Grupo A do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Temuco, no Chile. Pela última rodada da fase classificatória, o Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 18/25 e 25/21, no ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera. 

Agora, o grupo brasileiro muda de sede e viaja para Santiago, onde será jogada a fase final. E a seleção verde e amarela já volta à quadra nesta sexta-feira, às 18h30min, para enfrentar o Chile, que terminou no segundo lugar do grupo B. A partida terá transmissão ao vivo no site da Confederação Sul-Americana (www.voleysur.org). 

A seleção brasileira começou a partida com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Flávio e Isac, os ponteiros Leal e Douglas, e o líbero Thales. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, o ponteiro Hugo, o central Matheus e o líbero Maique. 

“A partida de hoje fortalece o nosso grupo. A Argentina é uma equipe com muito entrosamento, estão jogando juntos há cinco anos. E nós somos um grupo formado há menos tempo. Precisamos ajustar alguns detalhes para chegarmos bem na semifinal. Foi um teste importante para nós”, comentou Douglas Souza. 

foto: Gogo Oyanguren

Comentários