Serginho deixa o Brasil e assina com o Black Volley, da República Tcheca

Aos 41 anos, Serginho terá um novo desafio em sua vitoriosa carreira. Após vestir a camisa do Sada/Cruzeiro por nove anos e conquistar 34 títulos (incluindo três mundiais de clubes), o jogador de o líbero assinou contrato com o Black Volley Beskydy, da República Tcheca, onde terá sua primeira experiência no exterior. Ele viajou na última terça-feira com a família e deixou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. 

“27 anos de voleibol, chegou a hora! Chegou a hora de agradecer ao Minas Tênis Clube, onde passei grande parte da minha vida e aprendi muito sobre esporte, cultura e educação, lemas do clube. Dos primeiros passos a conquistas expressivas, me sinto privilegiado. Chegou a hora de agradecer ao Sada/Cruzeiro, maior time da história do voleibol mundial onde tive o prazer de jogar por nove anos e ser campeão de tudo por mais de três vezes. Vivi momentos nunca antes imaginados nem no meu melhor sonho, ganhei projeção mundial. Hoje o Brasil é conhecido lá fora não apenas por conquistas das seleções, Sada/Cruzeiro é referência mundial e sinto um orgulho imenso por ter ajudado a construir cada tijolo desse projeto. Chegou a hora de agradecer a todos que de alguma maneira passaram por mim ao longo da minha trajetória, seria injusto citar nomes. Chegou a hora de dizer obrigado Minas Gerais, obrigado Brasil! Chegou a hora de realizar mais um sonho fazendo o que a vida se encarregou de colocar no meu caminho, jogar vôlei. Chegou a hora de compartilhar experiência, apostando em quem apostou em mim e construir um novo capítulo na minha biografia. Próxima parada, Europa”, declarou Serginho. 

O Black Volley Beskydy está em processo de profissionalização e a chegada de um jogador que já foi escolhido nove vezes a melhor recepção pela Superliga e quatro vezes o melhor líbero do Mundial de Clubes e do Sul-Americano dá ao time um novo patamar. A estreia na Extraliga (campeonato nacional) será no dia 5 de outubro, contra o Brno, em casa. 

foto: Divulgação

Comentários