Santos Vôlei/Praia Grande terá Rodrigão em duas funções na Superliga C

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C começa oficialmente neste sábado com a disputa acontecendo em duas sedes simultâneas. Araucária, no Paraná, e Anápolis, em Goiás. Os jogos vão até a próxima quarta-feira nos ginásios do Centro Social Urbano (SCU) e Newton de Faria, respectivamente, sendo que o campeão de cada grupo garante vaga na Superliga B. 

Na competição que será disputada na cidade paranaense estarão na disputa as equipes do Tijuca Tênis Clube (RJ), Clube do Remo (PA), SMEL ASPMA Berneck (PR), Aero Clube (RN) e Santos Vôlei/Praia Grande (SP). O time paulista tem como destaque a presença do campeão olímpico em Atenas/2004, Rodrigão, que além de técnico estará também dentro de quadra.

“Desde que eu voltei da Itália tinha essa vontade de montar um time para jogar a Superliga e ser treinador. Estou no meu segundo ano como técnico e comecei com a base para aprender mesmo. O primeiro ano foi muito difícil, neste segundo fizemos a parceria com o Santos, o que nos ajudou bastante, então, estamos chegando bem para essa competição”, afirmou Rodrigão, que ainda falou sobre sua colaboração. 

“O objetivo é a Superliga A. Hoje não temos tanta verba como gostaríamos, então vamos com uma base do sub-21, alguns atletas adultos e acho que posso ajudar um pouco, tanto como treinador, como jogador. Já vi alguns atletas fazerem isso e achei sensacional”, destacou. 

Rodrigão ainda não sabe por quanto tempo seguirá nessa missão, mas sabe onde quer chegar. “Até o time ganhar uma consistência e trilharmos nosso caminho, vou seguir assim. A vontade é ter um time competitivo e estou fazendo esse sacrifício de atuar em dupla jornada para ajudar e tentar conquistar esse sonho”, concluiu o campeão olímpico. 

foto: Marcelo Galante

Comentários