Pensando na Superliga B, UPIS/Brasília Vôlei anuncia parceria e novo técnico

Constantemente presente na disputa da Superliga B, o Vôlei UPIS vai novamente disputar a competição em 2020. Entretanto, algumas novidades chegam para valorizar ainda mais o trabalho da equipe universitária e garantir mais competitividade ao time do Distrito Federal. Nos últimos meses, alguns anúncios foram feitos, como a aquisição de parcerias e a confirmação de um novo técnico. 

A principal parceria para a temporada é o trabalho em conjunto com o Brasília Vôlei, equipe feminina da cidade, que disputou a elite nacional em 2018/2019 e agora disputará a Superliga B. A intenção é fazer com que os dois times conquistem patrocinadores e possam realizar ações em conjunto, além de viabilizar o torcedor da região em prol do esporte. Com isso, surge o UPIS/Brasília Vôlei 

Flávio Thiessen, que foi durante muito tempo treinador do Vôlei UPIS, deixou o cargo para assumir a gestão do Brasília Vôlei, enquanto Marcelo Thiessen, que foi seu assistente técnico por oito anos e terá a missão de comandar o time masculino na Superliga B. O trabalho desenvolvendo na equipe universitária durante vários anos é visto com bons olhos, ainda mais com um projeto alinhando esporte e educação. 

Quanto a elenco, o Vôlei UPIS iniciou a montagem da equipe para a Superliga B, com previsão para iniciar em janeiro. O primeiro nome confirmado oficialmente foi do levantador Paulo Iury, que iniciou sua carreira no Notre Dame, no Distrito Federal, passou por Santo André e está no time de Brasília desde 2014. Aos 26 anos, ele será o responsável por organizar a equipe que deve contar com vários jovens. 

foto: Divulgação

Comentários