(Paulista) Vôlei Ribeirão sofre derrota na estreia contra o UM Itapetininga

Pela 1ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão perdeu para o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais 22/25, 31/29, 20/25 e 23/25, na Cava do Bosque. Considerados rivais desde o início de suas formações, as duas equipes fizeram um grande jogo para o público que compareceu em bom número no ginásio Gavino Virdes. 

O jogo foi bastante equilibrado desde o começo, com as duas equipes sempre se revezando na frente do placar. No primeiro set, O Vôlei UM Itapetinga soube administrar a vantagem construída no fim da parcial e com alguns erros de Ribeirão Preto, fechou o set em 22 a 25. A partir do segundo set, os donos da casa deixaram o nervosismo da estreia de lado e equilibraram a partida, sempre com disputas ponto a ponto, além de alguns ralis, vencendo a parcial por 31 a 29. Entretanto, no terceiro e quarto sets, os visitantes foram mais decisivos nos momentos importantes e conquistaram a vitória por 20 a 25 e 23 a 25, respectivamente.

“Nosso time ainda não tinha jogado e o time deles vem de alguns jogos amistosos e da Copa São Paulo. Não é desculpa nenhuma, mas é a nossa realidade do momento. Gostei principalmente da postura do time, que apresentou agressividade e o tempo todo brigando pela bola. Vamos evoluir aos poucos durante a competição”, avaliou o treinador Marcos Pacheco. 

As duas equipes voltam a jogar pelo Estadual na próxima sexta-feira. O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara o São Judas/São Bernardo, às 19h30min, novamente na Cava do Bosque. Já o Vôlei UM Itapetininga enfrenta o Vôlei Renata, às 20h, no ginásio Ayrton Senna. 


foto: Fernando Gonzaga/Prefeitura de Ribeirão Preto

Comentários