(Paulista) Vôlei Renata supera São Judas Voleibol e assume liderança

Jogando no ginásio Taquaral, o Vôlei Renata assumiu a ponta do Campeonato Paulista – Divisão Especial ao derrotar o São Judas Voleibol por 3 sets a 0, parciais de 25/19; 25/12 e 25/18. Com a vitória na 4ª rodada, o time de Campinas chegou aos 11 pontos, mesma situação do EMS Taubaté/Funvic, enquanto a equipe de São Bernardo segue na lanterna, sem pontuar na competição. 

O Vôlei Renata começou o primeiro set com ritmo forte e logo abriu boa vantagem em passagem de Michel pelo saque (6 a 2). Bem no serviço e na virada de bola, os campineiros seguiram dominando e ampliando a diferença (9 a 3). No decorrer da parcial, os donos da casa se desconcentraram, erraram no ataque e viram o adversário reagir (17 a 13). O responsável pela retomada dos campineiros foi justamente Renan. Com belo ataque e ace, logo em seguida, oposto recolocou o domínio para os os donos da casa (19 a 13). Na reta final, Luizinho e Michel encaixaram pontos de bloqueio e o Vôlei Renata levou a primeira parcial em bola de check de Luis Fernando: 25 a 19. 

O segundo set foi avassalador para o Vôlei Renata, especialmente no saque. Gonzalez iniciou a parcial com uma boa sequência, com direito a dois aces, e abriu vantagem (4 a 0). Em seguida foi a vez de Luis Fernando gastar no serviço e ampliar a diferença, também com direito a pontos seguidos no fundamento (8 a 1). Os donos da casa não diminuíram o ritmo e seguiram aumentando o placar (18 a 5). Os centrais Luizinho e Melqui conseguiram aces e os donos da casa abriram 2 a 0 sem problemas após erro de combinação de São Judas: 25 a 12. 

Os visitantes tentaram reagir no terceiro set e equilibraram as ações, mas o bloqueio do Vôlei Renata acabou fazendo a diferença. Luis Fernando fechou a porta do ataque adversário e deu a vantagem aos campineiros em duas oportunidades (10 a 8 e 16 a 14). Aos poucos, os donos da casa encaixaram seu jogo e deslancharam no placar. Vaccari engatouu boa sequência no saque e a equipe de Campinas aproveitou bem os contra-ataques para ampliar (22 a 16). Em ataque de velocidade de Melqui, o Vôlei Renata fez 25 a 18. 

O Vôlei Renata volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Já na sexta-feira, no mesmo horário, o São Judas Voleibol recebe o São José Vôlei, no ginásio Baetão. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários