(Paulista) Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic fazem duelo pela liderança

Nesta sexta-feira, às 19h30min, Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam no ginásio do Taquaral, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. As duas equipes chegam para o duelo invictas e separadas por apenas um ponto na tabela de classificação, sendo que o time do Vale do Paraíba aparece na liderança, com 14, com o clube de Campinas ocupando a vice-liderança. 

Invicto no Estadual, com cinco vitórias em cinco jogos, o Vôlei Renata vem de resultado positivo contra o Sesi-SP, por 3 sets a 2, dentro do ginásio da Vila Leopoldina. Um dos destaques da equipe é o levantador Demian Gonzalez, já identificado com o clube e que nesta temporada está ainda mais entrosado com seus centrais e com seus ponteiros. 

“Eu vejo nosso time bem, muito sólido. Tivemos vitórias difíceis, importantes, que nos ajudaram a crescer. Ainda temos lastro para melhorar, mas estamos indo por um bom caminho. O grupo está forte e todo mundo está focado no mesmo objetivo. Ainda não enfrentamos Taubaté nesta temporada, mas sabemos que eles possuem um time forte, que sempre briga pelos primeiro lugares”, comentou o capitão e levantador Demian González. 

Apesar de se enfrentarem pela primeira vez na temporada, as duas equipes construíram um histórico de jogos decisivos entre 2018 e 2019. Vôlei Renata e Taubaté jogaram nove vezes, incluindo jogos de playoffs do Paulista, da Copa do Brasil e da Superliga. No Ginásio do Taquaral, local do confronto desta sexta-feira, foram três vitórias campineiras em quatro jogos. 

“Se criou um cenário de disputa intensa entre os dois times, porque na temporada passada tivemos muitos jogos contra eles, muitos deles decisivos. Ganhamos alguns, perdemos outros, mas foram sempre grandes partidas. Sabemos que em casa somos mais fortes, não só contra Taubaté. Jogar no Taquaral é sempre uma sensação boa e um clima espetacular”, acrescentou o argentino. 

O EMS Taubaté/Funvic chega para a penúltima rodada da primeira fase querendo manter sua invencibilidade. A expectativa é de um confronto equilibrado, já que os dois times são os únicos que chegam a 6ª rodada ainda invictos. Para o auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando do time no lugar de Renan Dal Zotto (servindo a Seleção Brasileira), o Vôlei Renata é uma equipe de muita qualidade. 

Com certeza teremos um jogo dos mais difíceis desse campeonato, e isso já era esperado. O Vôlei Renata vem de importante vitória fora de casa contra o Sesi-SP, e em quadra eles apresentam um jogo muito rápido, conseguem imprimir um jogo de intensidade e velocidade. Tivemos uma boa semana de treinos, seguimos acertando os detalhes e evoluindo. Vamos encarar esse jogo com muito foco e sabendo o que precisamos fazer para neutralizar os pontos fortes do adversário”, comentou Maurício Thomas. 

Além do técnico Renan Dal Zotto, o EMS Taubaté/Funvic segue sem os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, os centrais Lucão e Maurício Souza, além do líbero Thales, que disputarão nos próximos dias a Copa do Mundo no Japão. Entretanto, não faltam nome de peso na equipe que vem atuando como Leandro Vissotto, Rapha e o campeão olímpico Lipe. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários