(Paulista) Único invicto, Vôlei Renata bate Vôlei Taubaté e se isola na liderança

Em duelo realizado no ginásio Taquaral, o Vôlei Renata derrotou o EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 0, parciais de 25/21; 28/26 e 25/15, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time de Campinas se isolou na liderança com 16 pontos, sendo o único invicto ainda na competição, enquanto a equipe do Vale do Paraíba segue com 14 pontos, ocupando agora a vice-liderança. 

O Vôlei Renata começou com ritmo forte no saque e logo saltou na frente do placar (5 a 3). Sem perder o ritmo, os campineiros seguiram em cima do adversário e ampliando a vantagem com Renan e Vaccari no ataque (13 a 11). Aos poucos, porém, o ataque dos mandantes caiu de produção e Taubaté encostou no placar (16 a 15). A partir daí o bloqueio do Vôlei Renata passou a funcionar. Primeiro com Michel (18 a 16), depois com Luizinho (20 a 17). Na sequência, para completar a retomada, Renan anotou ace (21 a 17). Na frente, o time da casa fechou o primeiro set em bola pelo meio de Michel: 25 a 21.

Em passagem de Vaccari pelo saque, o Vôlei Renata desequilibrou o início do segundo set e abriu vantagem (6 a 3). Os campineiros, no entanto, erraram em sequência e permitiram que o rival empatasse (8 a 8). O placar seguiu equilibrado durante boa parte da parcial, com os dois times trocando pontos e se alternando no placar. Com Renan no saque, os campineiros retomaram a frente (15 a 13) e obrigaram o adversário a pedir tempo. Taubaté insistiu e voltou a deixar tudo igual (20 a 20). Empurrado pela torcida, a equipe comandada por Murbach abriu vantagem com ace de Renan e bloqueio de Luizinho (23 a 21), mas a parcial seguiu empatada até o final. Após outro ponto de saque, desta vez com Luizinho, e ataque para fora de Lipe, o Vôlei Renata abriu 2 a 0:28 a 26. 

O terceiro set foi do Vôlei Renata do começo ao fim. Os campineiros logo saltaram na frente em bloqueio de Canuto em cima de Vissotto (5 a 4). Com bom ritmo no saque, os donos do Taquaral foram minando o adversário e ampliando a vantagem (16 a 10). Dominando completamente a parcial e a partida, o time da casa não teve problemas para fechar em ataque de Vaccari (25 a 15). 

“Fizemos um grande jogo, em todos os fundamentos, e buscamos a vitória, transformando a energia da torcida em coisa positiva para nós dentro de quadra. Conquistamos mais um objetivo, mas agora é manter os pés no chão, pois ainda temos mais um jogo complicado pela frente e o objetivo de terminar no primeiro lugar”, comentou o treinador Ricardo Murbach, que comanda o time enquanto Horácio Dileo está no Japão com a Seleção Argentina. 

“Foi um jogo onde o Vôlei Renata foi superior em todos os fundamentos. Sacaram melhor, o ataque funcionou bem, então eles estão de parabéns. Nós não conseguimos anular as principais jogadas deles, e agora é pensar já no próximo jogo. Buscar a vitória contra o Sesi-SP para terminar essa primeira fase em segundo lugar”, disse o auxiliar-técnico Maurício Thomas, que substitui Renan Dal Zotto. 

Na última rodada da fase classificatória do Estadual, o Vôlei Renata encara a Climed/Atibaia, na próxima quinta-feira, às 19h30min, no ginásio do Elefantão. Já o EMS Taubaté/Funvic enfrenta o Sesi-SP, no mesmo dia, às 20h, no ginásio Abaeté. 

foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Comentários