(Paulista) São José Vôlei vende caro e perde apenas no tie-break para o Sesi-SP

Em jogo bem disputado pela abertura da 2ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o São José Vôlei lutou bastante, mas perdeu para o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 21/25, 25/19, 25/23 e 7/15, o ginásio do Sesi, em São José dos Campos. Com o resultado, o time paulistano chega aos cinco pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba somou seu primeiro ponto na competição. 

O São José Vôlei começou o primeiro set abrindo dois pontos de vantagem, mas logo o Sesi-SP se encontrou na partida e virou em 6 a 5. O equilíbrio se manteve até o meio do set, quando a equipe paulistana começou a aumentar sua vantagem, mas no fim do período, liderados pelo ponteiro Rodrigo, o time joseense chegou ao empate em 21 a 21, incendiando a torcida presente. Entretanto no momento decisivo, pesou a experiência dos visitantes que jogaram um balde de água fria na reação joseense vencendo o primeiro set por 25 a 23.

O equilíbrio permaneceu no segundo set até a equipe paulistana abrir quatro pontos de vantagem fazendo 10 a 6, obrigando o treinador Willian Santa Maria pedir tempo.Os donos da casa voltaram melhore com o oposto Gregore sendo o principal pontuador, o São José empatou em 12 a 12.Entretanto, o Sesi-SP não permitiu a virada e se estabeleceu na frente do placar até fechar o set em 25 a 21. 

O terceiro set também teve um início com muito equilíbrio, em que as equipes se revezavam na liderança do placar.Foi quando o São José abriu vantagem de 8 a 6 e permaneceu na frente, crescendo no jogo chegando abrir até 19 a 14. O Sesi-SP até buscou uma reação, mas a equipe joseense manteve a vantagem e venceu o set por 25 a 19. 

O quarto set novamente teve um início com as equipes em um nível muito igual, mas desta vez com o Sesi-SP liderou o placar no começo, mas sem uma larga vantagem. Até o São José assumir a frente do placar em 12 a 11. A equipe joseense foi se mantendo na dianteira, mas sempre com uma margem pequena de pontos até o Sesi empatar em 17 a 17. O final do set foi de tirar o fôlego, mas empurrado pela torcida o São José fechou o set em 25 a 23. 

No set derradeiro, o Sesi-SP começou cadenciando o ritmo de jogo e fez com que o São José diminuísse o volume de jogo apresentado no fim do quarto set. Assim, a equipe paulistana abriu vantagem de três pontos em 6 a 3, com a margem de segurança, o Sesi-SP utilizou da experiência de seus principais jogadores e fechou o quinto set em 15 a 7. 

“Começar com um jogo pegado assim em casa é muito importante para nós. A gente sabe da potência do Sesi-SP e esse ponto vale muito para nossa equipe para o restante do campeonato. E quero agradecer a torcida que foi fundamental aqui em São José”, afirmou o ponteiro Rodrigo Leandro. 

“Gostei que a gente conseguiu equivaler um jogo a uma grande equipe como é a do Sesi-sp, que possui excelentes jogadores e nós conseguimos mantê-los sob pressão pelo menos em dois sets. Isso é muito satisfatório. Ver o potencial da nossa equipe que é muito jovem e o quanto nós temos para melhorar, como no quinto set que nos faltou experiência em que o Sesi-SP fez um jogo mais conservador e acabou afetando a nossa equipe nesse sentido” apontou o treinador Willian Santa Maria. 

O São José Vôlei volta a quadra na próxima terça-feira, às 20h, para o clássico diante do EMS Taubaté/Funvic, no ginásio do Abaeté. No mesmo dia, às 19h, o Sesi-SP recebe o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio da Vila Leopoldina. 

foto: Ju Kageyama

Comentários