(Paulista) São José Vôlei vence primeira partida ao bater o São Judas Voleibol

Abrindo a 5ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o São José Vôlei derrotou o São Judas Voleibol por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 24/26, 25/23 e 19/25, no ginásio Baetão. Com o resultado, os comandados de Willian Santa Maria conquistaram sua primeira vitória e chegaram aos cinco pontos, assumindo a 6ª colocação. Já o time de São Bernardo permanece sem pontuar e na lanterna da competição. 

O primeiro set começou tendo um certo equilíbrio com as equipes intercalando pontos, mas não durou muito para equipe do São José mostrar para o que veio e após uma sequência de 5 pontos, abriu 11 a 4 no placar. A vantagem foi aumentando até o set fechar com um placar elástico, 25 a 11 para os joseenses. O início do segundo set foi mais equilibrado com o São Judas Voleibol chegando a liderar o placar. Entretanto, novamente após uma sequência ofensiva, o São José Vôlei assumiu a dianteira, mas diferentemente do primeiro, o equilíbrio se manteve até o fim do set, mas com vitória dos joseenses por 26 a 24. 

O terceiro set começou com o São José Vôlei emplacando quatro pontos seguidos. Os donos da casa buscaram a reação e chegaram ao empate em 13 a 13. A partir daí, o equilíbrio foi a tônica, mas no momento decisivo do set, o São Judas conseguiu a virada em 23 a 22. Com a vantagem, a equipe do ABC teve mais calma para fechar o set por 25 a 23, diminuindo para 2 a 1. O set derradeiro iniciou com o São Judas na frente, abrindo uma vantagem de 7 a 5. Foi quando o São José repetiu a receita do set inicial, primeiro ao emendar uma sequência de pontos, mas desta vez foram 6 seguidos, virando o placar em 11 a 7. A partir daí, foi só aumentar e administrar a liderança no marcador, até fechar o set em 25 a 19. 

O São José Vôlei volta a quadra no próximo sábado, às 18h, contra o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna. No mesmo dia, às 19h, o São Judas Voleibol enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. 

foto: Ju Kageyama

Comentários