(Paulista) No tie-break, Vôlei Renata vence Sesi-SP e segue invicto

Fechando a 5ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Vôlei Renata derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 29/27; 25/22; 23/25; 18/25 e 15/12, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 13 pontos, segue invicto e aparece na vice-liderança, enquanto o clube paulistano agora tem 12 pontos e está na 3ª colocação. 

O Vôlei Renata manteve o equilíbrio no início da parcial empurrado pela boa atuação de Renan no ataque (7 a 7). Os campineiros, porém, se desconcentraram na virada de bola, erraram mais que de costume e viram o adversário abrir boa vantagem (17 a 13). Canuto foi para o saque, anotou dois aces e comandou a reação campineira, que igualou o marcador em contra-ataque de Renan (17 a 17). A igualdade tomou conta da reta final, com os visitantes passando na frente em contra-ataque de Luizinho (21 a 20). Com o empate predominando, o Vôlei Renata abriu em ace de Renan: 29 a 27.

O segundo set foi bem parecido com o primeiro. Os paulistanos aproveitaram série de erros do time campineiro para saírem na frente (10 a 6). Depois de pedido de tempo de Ricardo Murbach e outra boa sequência de Canuto pelo saque, o Vôlei Renata se recuperou empatando após bloqueio de Vaccari e contra-ataque de Renan (12 a 12). Com boas atuações dos ponteiros, os campineiros seguiram crescendo em meio ao equilíbrio e passaram na frente em contra-ataque de Vaccari (23 a 21). Em erro do adversário, o Vôlei Renata fez 25 a 22. 

O Vôlei Renata começou o terceiro set com ace de Luizinho e bloqueio de Canuto, abrindo 3 a 1. Os donos da casa novamente se aproveitaram dos erros campineiros e abriram vantagem (15 a 10). Comandando pelo oposto Renan, a equipe de Campinas reagiu na reta final e encostou no marcador (24 a 23), mas os paulistanos fecharam em saque errado do Vôlei Renata: 25 a 23. 

No quarto set, o time da casa abriu boa frente (15 a 9), mas os campineiros reagiram em passagem de Angellus pelo saque diminuíram a diferença (15 a 13). Bem marcado, o ataque do Vôlei Renata não manteve o bom aproveitamento e viu o adversário fazer 25 a 19 e empatar a partida, forçando o tie-break. 

Na parcial de desempate, os campineiros imprimiram um ritmo forte e, com saques precisos de Canuto e Luizinho, viraram a quadra na frente do placar (8 a 7). Com Renan inspirado no serviço e nos contra-ataques de Vaccari, o Vôlei Renata foi ampliando e ficou em situação confortável para fechar (10 a 7). Em ataque do oposto de 2,17, o time visitante fez 15 a 12. 

Na próxima sexta-feira, às 19h30min, o Vôlei Renata enfrenta o EMS Taubaté/Funvic (líder com 14 pontos), no ginásio do Taquaral. Já no sábado, às 19h, o Sesi-SP enfrenta o São Judas Voleibol,no ginásio da Vila Leopoldina. 

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Comentários