(Paulista) Na estreia, Sesi-SP bate Climed/Atibaia dentro da Vila Leopoldina

Fechando a 1ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP mostrou sua força e venceu a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 25/17, no ginásio da Vila Leopoldina. Mesmo sem contar com jogadores que estão servindo a Seleção Brasileira e com uma formação em que 50% é oriunda da base, o time paulistano não teve dificuldades para garantir os três pontos. 

“É sempre bom vencer. Temos uma responsabilidade e nossos objetivos desde o início da temporada e estamos indo em busca deles. O trabalho do Sesi-SP é voltado para formação de novos atletas, então esse ano está muito evidente isso. É muito bom ver esses garotos em quadra, rodando bola e nos ajudando. Foi muito bacana ver o Eric entrando em um jogo do adulto, mesmo que no finalzinho já deu para ele sentir. Nosso papel, os mais velhos, é dar esse suporte para que se desenvolvam”, comentou o líbero Murilo, que teve a oportunidade de atuar ao lado do sobrinho Eric (filho do campeão olímpico Gustavo). 

Filhos da casa, Alan Patrick e Alan Maciel, mais conhecido como Índio, oriundos das categorias de base do Sesi-SP, foram os destaques da partida deste fim de semana com 12 pontos cada um. Murilo, William, Éder e Lucas Lóh ainda contaram com a força do jovem central Barreto na conquista da primeira vitória na competição. 

“Estou muito feliz em poder jogar ao lado dos meus ídolos, Murilo, William, e acredito que esse trabalho que o professor Rubinho vem fazendo, de mesclar a experiência com a juventude vem dando certo. Agradeço também o suporte que recebemos na base porque assim conseguimos chegar no adulto e render, vejo isso como fruto de muito trabalho e dedicação”, comentou Índio. 

As duas equipes voltam a quadra na próxima sexta-feira. O Sesi-SP enfrenta o São José Vôlei, às 19h, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos, enquanto a Climed/Atibaia recebe a EMS Taubaté/Funvic, no mesmo horário, no ginásio Elefantão. 

foto: Juliana Kageyama

Comentários