(Paulista) Na Cava do Bosque, Sesi-SP bate Vôlei Ribeirão e embola classificação

Pela 4ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP derrotou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 27/25, na Cava do Bosque. Com o resultado, os comandados de Rubinho chegaram aos 11 pontos, mesma situação de Vôlei Renata (1º colocado) e EMS Taubaté/Funvic (3º lugar), devido as critérios de desempate. 

Mesmo com a Cava do Bosque lotada, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (ainda sem o líbero Serginho) não resistiu ao forte time do Sesi-SP. Os dois primeiros sets foram bem equilibrados, mas os visitantes sempre mantiveram a frente no placar, conseguindo abrir vantagem no momento decisivo e fechar as parciais. Já no terceiro set, os donos da casa igualaram o jogo, mas não soube aproveitar a ótima chance que tiveram para ganhar o set e acabaram perdendo por 25 a 27.

“Um time com a categoria do Sesi-SP, com os jogadores que tem lá, não podemos perder pontos dessa maneira. Temos que aproveitar as oportunidades, quando elas aparecem temos que efetivar (...) Temos que evoluir um pouco mais para finalizar os pontos. Estamos evoluindo, nosso sistema de bloqueio defesa está funcionando, as coberturas, mas na hora de efetivar o ponto, determinante para o jogo, estamos falhando um pouco. Isso é uma questão de maturidade, de entrosamento e evolução da equipe que vem com o tempo”, afirmou o treinador Marcos Pacheco. 

No próximo sábado, às 19h, o Sesi-SP recebe o Vôlei Renata, no ginásio da Vila Leopoldina, no encontro de invictos e que valerá a liderança do Estadual. Já o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão joga na sexta-feira, às 20h, contra o EMS Taubaté/Funvic, no Abaeté. 

foto: Fernando Gonzaga

Comentários